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Brasil Open 2002 apóia Criança Esperança

Por Unicef   12 de setembro de 2002
Crianças e adolescentes de projetos apoiados com recursos Criança Esperança na Bahia farão parte do grupo de estrelas do Brasil Open 2002, o maior torneio de tênis e um dos principais eventos esportivos da América Latina, que acontece na Costa do Sauípe (BA), entre os dias 07 e 15 de setembro. 50 meninos e meninas da Filarmônica de Crianças e da Escola Pracatum, ambos com sede em Salvador, apresentam-se aos participantes e ao público do torneio nesta quarta-feira (11/09) e no próximo sábado (14/09).

A participação das crianças e adolescentes é parte da programação oficial do Brasil Open 2002. A organização do evento é a mais nova apoiadora do projeto Criança Esperança, uma parceria da Rede Globo e do UNICEF. As pessoas presentes poderão conhecer dados sobre projetos apoiados, receber informações sobre a campanha Criança Esperança, participar de leilões e fazer doações.

Hoje, quarta-feira, (11/9) é a vez da apresentação da Filarmônica de Crianças, um projeto de música e educação de que participam mais de 50 crianças e adolescentes, com idades de oito a 17 anos. No sábado, (14/9), será a vez dos membros da Escola Pracatum, criada por Carlinhos Brown. Do projeto, com sede no bairro do Candeal, participam cerca de 200 meninas e meninos da capital baiana.

No Brasil Open, depois do show da Pracatum, acontece um leilão de produtos doados por empresas participantes do evento. Os recursos arrecadados serão revertidos ao Criança Esperança.

Para doar no Brasil Open 2002 as pessoas terão uma agência do Banco do Brasil disponível. Será possível ainda buscar informações e fazer doações pelos sites www.unicef.org.br e www.globo.com/criancaesperanca, em computadores disponíveis no stand do Criança Esperança na Costa do Sauípe.

Os recursos arrecadados pelo Criança Esperança são destinados pelo UNICEF a projetos sociais em todo o Brasil, que buscam reduzir a taxa de mortalidade, erradicar o trabalho infantil, incluir meninas e meninos portadores de necessidades especiais em salas de aula e espaços públicos regulares, melhorar a educação fundamental, garantir a saúde das crianças, entre outros.

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