Notícias
Fundação Abrinq organiza seminário internacional
Ao tomar contato com as experiências já sistematizadas, a Fundação Abrinq pretende também aprofundar o conhecimento das metodologias que estão sendo adotadas por ongs, empresas e poder público em diferentes países e criar parâmetros de avaliação sobre a reedição de projetos sociais. Além de conferências, estão previstas apresentações de trabalhos e painéis.
Participarão do Seminário organizações do terceiro setor, empresas, universidades, institutos de pesquisa e fundações internacionais e nacionais preocupadas com a nova tendência no campo social: produzir conhecimento a partir da prática para disseminar experiências bem sucedidas. A disseminação deve ser de conhecimentos que poderão ser traduzidos em ações adaptáveis em outros contextos e realidades.
Já foram confirmadas as presenças de Bernardo Toro, (filósofo, vice-presidente de Relações Públicas da Fundação Social, entidade civil de combate à pobreza na Colômbia, diretor do programa de educação social da Fundação Social de Bogotá e presidente da Confederação Colombiana de Ongs). Do especialista e consultor de programas de educação popular da América Latina, Alberto Croce, (presidente da Fundación Sustentabilidad, Educación, Solidaridad - SES, da Argentina) e do doutor Ladislau Dowbor (doutor em Ciências Econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia, professor titular da PUC de São Paulo e da Universidade Metodista de São Paulo, e consultor de diversas agências das Nações Unidas).
O Seminário será realizado no Hotel Blue Tree Towers Morumbi, em São Paulo, e as inscrições estão abertas no site da Fundação Abrinq (www.fundabrinq.org.br/seminariointernacional/index.htm)