Notícias
Casa do Zezinho amplia atendimento com esporte
Segundo Corina Macedo, supervisora geral da entidade, apenas a quadra poliesportiva não era suficiente. "Com a verba, a gente pode alugar outra quadra na frente da casa, que tem área lateral para a prática de algumas atividades de atletismo", comenta a supervisora.
Inicialmente, 300 dos 520 atendidos pela casa participarão das atividades monitoradas por quatro instrutores. Além do trabalho físico, o apoio de uma nutricionista e o reforço no cardápio garantirão que o esforço da garotada seja revertido em bem-estar. "O esporte dá organização de pensamento e de trabalho em grupo, o que favorece o crescimento da criança."
Demanda - A instituição está em seu décimo ano de funcionamento, situada em uma região limite entre os bairros de Capão Redondo, Jardim Ângela e Jardim São Luís. Sua capacidade física permite que até mil jovens sejam atendidos, entretanto o orçamento dá apenas para a metade. Segundo Corina, a lista de espera já acumula mais de 1.500 pessoas que desejam participar das atividades oferecidas na instituição.
Considerando a região da Subprefeitura de Campo Limpo, a direção estima que cerca de 120 mil jovens necessitem de iniciativas semelhantes. "Mesmo juntando outras entidades, a demanda é muito maior."
A Xerox é a principal mantenedora, oferecendo por meio de leis de incentivo fiscal e parcerias uma verba anual de R$ 600 mil. A casa conta ainda com o apoio da Promom Engenharia. Pessoas interessadas em engrossar a lista dos Amigos do Zezinho podem procurar a instituição.
Casa do Zezinho - Rua Anália Dolácio Albino, 77. Telefone: 5819-4481. http://www.casadozezinho.org.br