Notícias

Unidade da Febem recebe 28 mil livros doados pela Obra Social Dom Bosco

Por Estado de SP   18 de setembro de 2002
Foto de Divulgação O apresentador Eri Johnson e internos na entrega dos livros
São Paulo - A unidade da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) Tatuapé recebeu na semana passada a doação de 28 mil livros, feita pela Obra Social Dom Bosco Itaquera, uma das entidades representadas no programa Super Show Barateiro, da Rede Record. A iniciativa é resultado do trabalho de jovens voluntários, que arrecadaram 56 mil livros, em uma semana, durante o cumprimento de uma gincana.

O ator Eri Johnson participou da cerimônia de entrega, realizada no teatro da unidade. "O programa está proporcionando emoções que eu nunca havia sentido, como estar aqui hoje", disse o ator, que apresenta o programa ao lado da dançarina Scheila Carvalho.

A maior parte dos livros foi arrecadada na zona leste, principalmente em unidades da Cohab, em uma semana, pela equipe Dom Bosco Itaquera, uma das participantes do programa. Metade foi distribuída em diversas entidades assistenciais da região e a outra metade foi para a Febem. Segundo a presidente, Maria Luiza Granado, os livros serão distribuídos entre as 62 unidades do Estado, que atendem hoje cerca de 5 mil adolescentes. "Essa doação é um reconhecimento da sociedade de que a questão da criança e do adolescente precisa ser enfrentada por todos. Como a Febem tem a proposta de resgatar os jovens com educação, a iniciativa vem reafirmar nosso objetivo."

Incentivo - O Super Show Barateiro é um game televisivo produzido pela rede de supermercados do Grupo Pão de Açúcar (no ar aos domingos, às 10 horas), que tem estimulado o público e as dez equipes que participam à solidariedade. Os resultados estão expressos nos números de arrecadações de agasalhos, livros, materiais escolares, entre outros, para serem doados às instituições defendidas pelos grupos nas gincanas e outras, como a Febem, contemplada na semana passada com os livros.

Segundo os organizadores, os números superaram as expectativas: 154 mil peças de agasalho, mais de 15 toneladas de alimentos, 266 mil itens de material escolar, 56.500 itens de material de higiene e fraldas e 4 mil metros lineares de muros, antes pichados, agora pintados.

Cada equipe participante representa uma instituição assistencial e busca o prêmio de R$ 100 mil, que deve ser revertido totalmente em prol da entidade representada pela equipe vencedora. Na tarefa desta semana, as equipes vão arrecadar brinquedos e artigos para bebês. Na zona leste, as entidades beneficiadas serão o Instituto Cristóvão Colombo, na Vila Prudente, e o Orfanato Casa Betinho, na Vila Carrão.

Comentários dos Leitores