Notícias

Abes participa do 1º Congresso de Informática e o Terceiro Setor

Por José Luiz Schiavoni/ Erika Souza Cruz/ Daniela Almeida   18 de setembro de 2002
Sâo Paulo - O Instituto Construindo o Futuro, realiza nos dias 7 e 8 de agosto o 1º Congresso de Informática e o Terceiro Setor, no Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 - 4ºandar). O evento que irá reunir as principais empresas de tecnologia, ONG´s e empresários do setor, conta com o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes).

Um dos temas a serem discutidos será a utilização da tecnologia da informação como ferramenta de desenvolvimento e inclusão social. O principal objetivo do evento é apoiar e criar programas sociais que contribuam com a capacitação tecnológica da sociedade.

"Infelizmente ainda existe no país o estigma de que as empresas brasileiras não investem em ações sociais, o que começa a ser inverossímil. Um estudo da Federação Nacional das Indústrias do Estado de São Paulo mostra que 65% das empresas possui algum tipo de ação social, sendo que 51% é representado por pequenas empresas", afirma José de Miranda Dias, presidente da Abes.

"Temos um único objetivo, fortalecer a consciência do papel das empresas para o desenvolvimento social do país", afirma Dias. Criado em 1998, o Instituto Construindo o Futuro, conta com o apoio da Abes desde a sua fundação.

Perfil Instituto Construindo o Futuro

O "Instituto Construindo o Futuro" é fruto da iniciativa das associações mais representativas do segmento de indústrias eletro-eletrônicas. Criado em 1998, sua missão é apoiar o desenvolvimento educacional, profissional de crianças e jovens de baixa renda, utilizando a tecnologia de informação como principal ferramenta.

Perfil Abes

A Abes, Associação Brasileira das Empresas de Software é uma entidade que congrega mais de 500 empresas nacionais, atuando há 15 anos em prol do setor, tanto nas áreas legislativa e tributária, quanto no que diz respeito a instituição de políticas voltadas para o desenvolvimento de software no Brasil, além de trabalhar na defesa dos direitos autorais de programas de computador.

Comentários dos Leitores