Notícias

Tênis para alunos carentes

Por www.globo.com   20 de setembro de 2002
São Paulo - A cada dois pares vendidos do modelo desenvolvido para a campanha, a Dal Ponte, uma das maiores empresas de material esportivo da América Latina e patrocinadora da seleção brasileira de Futsal, vai doar um par de tênis para os alunos das escolas participantes do projeto da TV Globo. No dia 26 de junho, a loja de Ipanema ofereceu a festa de lançamento do projeto e, durante algumas semanas, exibirá um banner para promover o projeto e as vendas na entrada da loja.

O tênis é classificado como high style e low tech, ou seja, é feito com borracha vulcanizada e tecnologia quase artesanal. Modelo clássico e básico, o tênis é unissex e estará nas lojas com numeração que vai de 25 a 44, por cerca de R$45, em duas versões: uma em PU (napa sintética), nas cores preta e branca, e outra em lona, em azul marinho, branco, cru, vermelho, azul claro e preto.

Com 22 distribuidores em todo o país para lojas multimarcas, a Dal Ponte procurou o Amigos da Escola depois que um de seus diretores assistiu na televisão ao filme sobre o projeto. Disposta a participar como voluntária, a Dal Ponte propôs e o Amigos da Escola aceitou a doação de tênis. "Ficávamos frustrados por não podermos participar de uma campanha tão importante para a formação dos nossos alunos", explica Marcos Lima, consultor de marketing da Dal Ponte.

O Amigos da Escola é um projeto da TV Globo que incentiva o cidadão a participar, de atividades extracurriculares, capazes de contribuir com a melhoria da qualidade da escola pública do ensino fundamental. São cerca de 27 mil escolas inscritas no projeto. Neste contexto, a proposta da Dal Ponte foi uma inovação. "Nunca tínhamos feito nada parecido porque o projeto busca a dedicação de voluntários, numa forma direta de colaborar com as escolas. Mas a doação dos tênis é uma colaboração indireta que beneficia os alunos porque as escolas receberão os calçados e distribuirão entre os alunos carentes que não têm, muitas vezes, o que calçar", agradece Lacy Barca, gerente de projetos sociais da TV Globo.

Por iniciativa do seu fundador e presidente, Oskar Metsavht, a Osklen, voltada para o público jovem das classes A e B, apoiará a parceria.

Comentários dos Leitores