Notícias
LAR ganha apoio da iniciativa privada
Pela primeira vez os trabalhos da Legião Assistencial do Recife (LAR) contarão com apoio da iniciativa privada. O Unibanco doou ontem R$ 35 mil para a entidade, dinheiro que será destinado à implantação de um Centro de Educação Ambiental. A iniciativa será realizada na Casa de Integração da Criança e do Adolescente (Cica), na Torre, que atende 130 jovens de 7 a 14 anos, com turmas do Ensino Fundamental, oferecendo também atividades artísticas, como oficinas de artes plásticas e música. A previsão é de que em 60 dias a nova oficina ambiental esteja pronta.
Além da construção do espaço físico, a verba será utilizada na compra de televisores, vídeos-cassetes e material didático. Os estudantes terão aulas de educação ambiental, discutindo temas como reciclagem e preservação da fauna e flora. A presidente da LAR, Luzia Jeanne, destacou que o apoio chegou em boa hora. "Até hoje nossos recursos provinham sobretudo da Prefeitura e da renda do Baile Municipal. Essa iniciativa pode ser o primeiro passo para ampliarmos nossa atuação, que já consegue atender 50 mil pessoas por mês", disse.
O investimento faz parte das ações de responsabilidade social do banco, que financia projetos na área de Saúde, Alimentação, Educação, Esporte e Lazer. No ano passado, foram disponibilizados R$ 17 milhões. As propostas podem ser apresentadas através do setor de Marketing da empresa. De acordo com o diretor executivo do Unibanco, Armando Pompeu, esse ano a prioridade será para trabalhos voltados para adolescentes. Em Pernambuco, o Unibanco já promoveu doação para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc), além de ter patrocinado um Centro de Educação Ambiental para o parque Dois Irmãos, inaugurado em março desse ano.