Notícias

Centro universitário recebe prêmio por iniciativa solidária

Por L.C. / Estado de SP   2 de outubro de 2002
Foto de Eduardo Metroviche/Divulgação Entidade criada por Betinho analisou o trabalho das empresas
São Paulo - Centro Universitário da Fundação Instituto de Ensino para Osasco (Unifieo) recebeu este mês um prêmio do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep), entidade criada em 1993 pelo sociólogo Hebert de Souza, o Betinho. A universidade participou, no ano passado, da campanha Natal Sem Fome. No primeiro semestre deste ano, incentivou a Campanha do Agasalho ao fazer os alunos realizarem um trote solidário. Por meio dessa iniciativa, foram arrecadados alimentos e roupas para entidades beneficentes.

O centro universitário também participa do movimento Pacto SP, que promove uma campanha em nível nacional contra a violência sexual infantil. Na cerimônia de entrega, na sede da Unifieo, foram premiadas as empresas Petrobrás, Correios, Dataprev, Banco do Brasil, Associação de Administradores de Pessoal e a Secretaria Estadual de Emprego e Relações de Trabalho (Sert).

O Coep levou em conta a incorporação da responsabilidade social à cultura da entidade; a adoção de práticas administrativas que efetivem o compromisso social; a instalação de projetos voltados para o combate à fome e à miséria; o estímulo à participação dos funcionários e empregadores nas ações de promoção da cidadania e a divulgação das ações sociais realizadas.

Meta - "Nosso objetivo principal é o de mobilizar as entidades para ampliarem e aprimorarem ações voltadas para a promoção da cidadania e estimular o debate sobre a participação de empresas no enfrentamento dos problemas sociais", afirma o secretário-executivo, Jairo de Oliveira.

Comentários dos Leitores