Notícias

Ser Criança Feliz é...

Por Luciana Zaniboni - FAAP   2 de outubro de 2002

Há mais de 20 anos constituída, a idéia da sociedade beneficente surgiu de um grupo de pessoas preocupadas com o destino das crianças de famílias carentes, cujo pais, precisando trabalhar, deixavam-nas sozinhas, muitas vezes presas em um barraco, na errônea crença de que assim estariam bem protegidas.

Esse grupo de amigos começou a arrecadar fundos até conseguir alugar uma casa na rua Santa Justina, Vila Olímpia, onde em 18/07/1978, teve início o atendimento com apenas 12 crianças, passando a 25 em um mês e, em seis meses o atendimento passou para 60 crianças. Após um trabalho voluntário de pessoas que formavam a sua diretoria, eleita bienalmente, e através de doações ou de arrecadações via atividades beneficentes, a Instituição conseguiu adquirir terreno e construir a sua sede própria, à Rua Quatá, 821- Vila Olímpia.

O objetivo da Creche Lar Criança Feliz é dar atendimento a criança carente de famílias que moram na região, principalmente na favela da rua Coliseu ou que moram na periferia e que trabalham na região.

O público-alvo são crianças de 1 a 5 anos e que hoje no total são atendidas 120, por faixa etária. No dia-a-dia as crianças desenvolvem 7 atividades- brinquedos, artes, música, língua Portuguesa, dramatização, esporte e matemática- que são programadas pela coordenadora pedagógica .

Os recursos vem PMSP, per capita mensal, mas como o convênio não cobre todas as despesas, faz-se bingos, bazares beneficentes para cobrir os custos, mesmo assim, precisando de doações.

Entre os dias 6 a 11 será feita a Semana da Criança, caso queira fazer a festa das crianças aceita-se doações de: brinquedos, doces ou atividades no local, para que a creche possa proporcionar uma semana de alegria e bem estar à todas.

Se interessou? Então, ligue para 3044- 1119, ou apareça na rua Quatá, 821- Vila Olímpia e fale com a coordenadora Lelita Pereira.

Comentários dos Leitores