Notícias
Aldeias Infantis dão nova vida aos carentes
A primeira aldeia infantil foi fundada por um austríaco chamado Herman Gmeiner, que defendia a idéia que uma criança devia ser educada dentro do aconchego do lar, em um ambiente familiar. Com o tempo as aldeias foram se espalhando, chegando ao Brasil em 1949. A aldeia Infantil de São Paulo foi fundada em 7/5/1990.
A “Associação Aldeias Infantis SOS” é uma entidade internacional sem fins lucrativos, que visa dar às crianças uma oportunidade de viver em um lar de verdade, tendo sua educação supervisionada por uma Mãe-social, e convivendo com outras pessoas, como uma família.
As crianças têm toda a assistência e educação necessárias ao seu desenvolvimento. A associação pretende reconstruir o lar para aquelas que não podem ser mantidas nas famílias, propiciando-lhes um espaço de educação pelo afeto e dando-lhes formação integral para que se tornem cidadãos felizes.
Cada aldeia infantil tem um pai simbólico, que com o uso da Pedagogia, consegue criar laços com as crianças, que têm a oportunidade de estudar, além de terem assistência médica e odontológica.
A aldeia fica na Rua José Antonio Coelho, 400 Vila Mariana, em São Paulo.