Notícias
4º Fórum Brasileiro de Imprensa, Terceiro Setor e Cidadania Empresarial
Por SENAC/SP   28 de outubro de 2002
Tema: "A Comunicação como ferramenta para a transformação social"
O SENAC-SP, por meio de sua Área de Educação Comunitária, convida para o 4º Fórum Brasileiro de Imprensa, Terceiro Setor e Cidadania Empresarial, que este ano terá como tema central - "A Comunicação como ferramenta para a transformação social", nos dias 29 e 30 de novembro de 2002, no auditório de sua sede, à Rua Dr. Vila Nova, 228 - Térreo - Vila Buarque - São Paulo.
O evento contará com o apoio da ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, do Consulado Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo e da FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas.
O objetivo deste fórum é aproximar profissionais de imprensa, comunicação, propaganda e marketing, líderes e jornalistas de organizações do Terceiro Setor, e empresas que fazem investimentos em projetos sociais, abrindo um canal para troca de informações e discussão de pontos de vista, papéis e expectativas.
Programação Preliminar
Dia 29 de novembro
SEMINÁRIOS
08h00 - Abertura do Credenciamento
09h00 - Início das atividades
Media Training : como se relacionar com Imprensa.
InPress Porter Novelli
Salão A - das 09h00 às12h00
Mídia e Terceiro Setor: uma experiência norte-americana.
Peter Laufer - Internews - EUA
Salão B - das 09h00 às12h00
12h00 - 13h30 - Intervalo para almoço
13h30 - Credenciamento
14h00 - Início das atividades
Como planejar a comunicação em organizações sociais.
Ricardo Voltolini - consultor do SENAC-SP
Salão A - das 14h00 às 17h00
A propaganda social: Uma ferramenta útil para vender causas sociais.
Rogério Dezembro - Lage'Magy Propaganda
Salão B - das 14h00 às 17h00
Solenidade de abertura
19h00 - Abertura do Credenciamento
19h30 - Início da Solenidade
Neusa Maria Goys - Gerente do Centro de Educação Comunitária para o Trabalho do SENAC-SP
Michael Greenwald - Diretor do Setor de Imprensa Educação e Cultura do Consulado Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo
Marcus Fuchs - Diretor de Planejamento da ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância
Fred Ghedini - Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Everaldo Gouveia - Vice presidente da Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ
20h00 - Conferência de Abertura
Mídia independente em democracias emergentes Peter Laufer - Internews - EUA
20h45 - Coquetel
Dia 30 de novembro
09h30 - Abertura do Credenciamento
10h30 - Início das Atividades
10H30 - Painel 1
Jornais, Revistas e Rádio. O que esses meios de comunicação estão fazendo e podem fazer para promover o debate sobre Terceiro Setor e Cidadania Empresarial.
Bernardo Ajzemberg - Jornal Folha de S. Paulo
Francisco Ornellas - Jornal O Estado de São Paulo
Felipe Mello - Organização para Produção e Democratização da Informação Canto Cidadão
Sidnei Basile - Revista Exame - Editora Abril
11H30 - Perguntas
12H00 às 13H30 - Almoço
13H30 - Painel 2
A Propaganda Social. O que a propaganda pode fazer para ajudar a vender causas e organizações sociais.
Percival Caropreso - McCann Erickson
Luiz Lobo - Full Jazz
Marcio Oliveira - Lew Lara
Ricardo Guimarães - Guimarães Associados
14H30 - Perguntas
15H00 às 15H15 - Café
15H15 - Painel 3
O Marketing Social ou de Causas Sociais. O que o marketing pode fazer para estimular as empresas a investirem mais recursos em causas e programas sociais.
Valdir Cimino - Clube de Executivos de Marketing e Associação Brasileira de Anunciantes
Ricardo Voltolini - Consultor do SENAC-SP
Roberto Duailibi - DPZ
Marcio Schiavo - Marketing Social (a confirmar)
16h15 às 16H30 - Perguntas
16H30 - Painel 4
A Televisão. O que esse importante meio de comunicação pode fazer para promover o debate sobre Terceiro Setor e Cidadania Empresarial.
Serginho Groisman - Rede Globo
Fernando Mitre - Rede Bandeirantes (a confirmar)
Nivaldo Freixeda - TV Cultura
Ina Ouang - TV Comunitária
17H30 às 17H45 - Perguntas.
17H45 - Entrega do Prêmio Jornalismo Social e Propaganda Social aos estudantes universitários.
18H15 - Encerramento.
Inscrição:
Entre em contato pelo telefone (11) 6647 5151, das 08h00 às 22h00 de segunda à sexta e aos sábados das 08h00 às 17h00, preencha seu cadastro e solicite seu número de inscrição. Este número deverá constar na ficha de inscrição e no fax do comprovante de pagamento. Envie sua ficha de inscrição via fax (11) 6647 1619.
Inscrições on-line no site http://www.sp.senac.br/educomunitaria - Acesse EVENTOS, preencha o cadastro do 4º Fórum Brasileiro de Imprensa, Terceiro Setor e Cidadania Empresarial e nos envie, entraremos em contato para confirmar sua inscrição.
Faça o pagamento da sua inscrição e envie o comprovante de depósito pelo fax (11) 6647 1619, em no máximo 3 (três) dias úteis. Após o prazo, o não recebimento do comprovante, caracteriza o cancelamento automático de sua pré-inscrição.
Inscrições feitas durante a semana do evento deverão ser pagas em 24 horas, o não recebimento do comprovante, caracteriza o cancelamento automático da pré-inscrição.
Preços:
Cada Seminário:
R$ 80,00
Conferência:
R$150,00
Pacote de 02 Seminários + Conferência:
R$250,00
Descontos:
* 20% para Associados do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, da FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas, para profissionais que trabalham em empresas que contribuem com o SENAC e para Organizações participantes do Projeto Rede Social do SENAC-SP.
* 50% para estudantes universitários.
Informações Gerais
Credenciamento:
Será necessário apresentação do comprovante de depósito e de um documento de identificação para a retirada do material no ato do credenciamento. Não será permitido o revezamento de participantes em uma mesma inscrição. Inscrições canceladas após o dia 11 de novembro de 2002 não serão reembolsadas.
Vagas limitadas:
As vagas são limitadas, portanto não será aceito nenhum tipo de reserva. Após atingirmos o número máximo de inscrições, faremos uma lista de espera que será confirmada somente a partir de 13 de novembro de 2002, quando serão processados os eventuais cancelamentos.
Recibos:
O recibo nominal será entregue na secretaria do Fórum, no término do Evento.
Certificados:
Todos os participantes receberão na secretaria do Fórum, no término do Evento.
* É necessária a apresentação de documentos para a aprovação de descontos na inscrição.
* A receita gerada pelas inscrições será revertida integralmente para o Programa Educação para o Trabalho do SENAC-SP, destinado a jovens economicamente desfavorecidos.
Para saber mais sobre o Centro de Educação Comunitária para o Trabalho do SENAC-SP, sobre nossos projetos, nossos cursos e eventos, por favor acessar http://www.sp.senac.br/educomunitaria.
Visite o portal http://www.setor3.com.br.
O SENAC-SP, por meio de sua Área de Educação Comunitária, convida para o 4º Fórum Brasileiro de Imprensa, Terceiro Setor e Cidadania Empresarial, que este ano terá como tema central - "A Comunicação como ferramenta para a transformação social", nos dias 29 e 30 de novembro de 2002, no auditório de sua sede, à Rua Dr. Vila Nova, 228 - Térreo - Vila Buarque - São Paulo.
O evento contará com o apoio da ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, do Consulado Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo e da FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas.
O objetivo deste fórum é aproximar profissionais de imprensa, comunicação, propaganda e marketing, líderes e jornalistas de organizações do Terceiro Setor, e empresas que fazem investimentos em projetos sociais, abrindo um canal para troca de informações e discussão de pontos de vista, papéis e expectativas.
Programação Preliminar
Dia 29 de novembro
SEMINÁRIOS
08h00 - Abertura do Credenciamento
09h00 - Início das atividades
Media Training : como se relacionar com Imprensa.
InPress Porter Novelli
Salão A - das 09h00 às12h00
Mídia e Terceiro Setor: uma experiência norte-americana.
Peter Laufer - Internews - EUA
Salão B - das 09h00 às12h00
12h00 - 13h30 - Intervalo para almoço
13h30 - Credenciamento
14h00 - Início das atividades
Como planejar a comunicação em organizações sociais.
Ricardo Voltolini - consultor do SENAC-SP
Salão A - das 14h00 às 17h00
A propaganda social: Uma ferramenta útil para vender causas sociais.
Rogério Dezembro - Lage'Magy Propaganda
Salão B - das 14h00 às 17h00
Solenidade de abertura
19h00 - Abertura do Credenciamento
19h30 - Início da Solenidade
Neusa Maria Goys - Gerente do Centro de Educação Comunitária para o Trabalho do SENAC-SP
Michael Greenwald - Diretor do Setor de Imprensa Educação e Cultura do Consulado Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo
Marcus Fuchs - Diretor de Planejamento da ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância
Fred Ghedini - Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Everaldo Gouveia - Vice presidente da Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ
20h00 - Conferência de Abertura
Mídia independente em democracias emergentes Peter Laufer - Internews - EUA
20h45 - Coquetel
Dia 30 de novembro
09h30 - Abertura do Credenciamento
10h30 - Início das Atividades
10H30 - Painel 1
Jornais, Revistas e Rádio. O que esses meios de comunicação estão fazendo e podem fazer para promover o debate sobre Terceiro Setor e Cidadania Empresarial.
Bernardo Ajzemberg - Jornal Folha de S. Paulo
Francisco Ornellas - Jornal O Estado de São Paulo
Felipe Mello - Organização para Produção e Democratização da Informação Canto Cidadão
Sidnei Basile - Revista Exame - Editora Abril
11H30 - Perguntas
12H00 às 13H30 - Almoço
13H30 - Painel 2
A Propaganda Social. O que a propaganda pode fazer para ajudar a vender causas e organizações sociais.
Percival Caropreso - McCann Erickson
Luiz Lobo - Full Jazz
Marcio Oliveira - Lew Lara
Ricardo Guimarães - Guimarães Associados
14H30 - Perguntas
15H00 às 15H15 - Café
15H15 - Painel 3
O Marketing Social ou de Causas Sociais. O que o marketing pode fazer para estimular as empresas a investirem mais recursos em causas e programas sociais.
Valdir Cimino - Clube de Executivos de Marketing e Associação Brasileira de Anunciantes
Ricardo Voltolini - Consultor do SENAC-SP
Roberto Duailibi - DPZ
Marcio Schiavo - Marketing Social (a confirmar)
16h15 às 16H30 - Perguntas
16H30 - Painel 4
A Televisão. O que esse importante meio de comunicação pode fazer para promover o debate sobre Terceiro Setor e Cidadania Empresarial.
Serginho Groisman - Rede Globo
Fernando Mitre - Rede Bandeirantes (a confirmar)
Nivaldo Freixeda - TV Cultura
Ina Ouang - TV Comunitária
17H30 às 17H45 - Perguntas.
17H45 - Entrega do Prêmio Jornalismo Social e Propaganda Social aos estudantes universitários.
18H15 - Encerramento.
Inscrição:
Entre em contato pelo telefone (11) 6647 5151, das 08h00 às 22h00 de segunda à sexta e aos sábados das 08h00 às 17h00, preencha seu cadastro e solicite seu número de inscrição. Este número deverá constar na ficha de inscrição e no fax do comprovante de pagamento. Envie sua ficha de inscrição via fax (11) 6647 1619.
Inscrições on-line no site http://www.sp.senac.br/educomunitaria - Acesse EVENTOS, preencha o cadastro do 4º Fórum Brasileiro de Imprensa, Terceiro Setor e Cidadania Empresarial e nos envie, entraremos em contato para confirmar sua inscrição.
Faça o pagamento da sua inscrição e envie o comprovante de depósito pelo fax (11) 6647 1619, em no máximo 3 (três) dias úteis. Após o prazo, o não recebimento do comprovante, caracteriza o cancelamento automático de sua pré-inscrição.
Inscrições feitas durante a semana do evento deverão ser pagas em 24 horas, o não recebimento do comprovante, caracteriza o cancelamento automático da pré-inscrição.
Preços:
Cada Seminário:
R$ 80,00
Conferência:
R$150,00
Pacote de 02 Seminários + Conferência:
R$250,00
Descontos:
* 20% para Associados do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, da FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas, para profissionais que trabalham em empresas que contribuem com o SENAC e para Organizações participantes do Projeto Rede Social do SENAC-SP.
* 50% para estudantes universitários.
Informações Gerais
Credenciamento:
Será necessário apresentação do comprovante de depósito e de um documento de identificação para a retirada do material no ato do credenciamento. Não será permitido o revezamento de participantes em uma mesma inscrição. Inscrições canceladas após o dia 11 de novembro de 2002 não serão reembolsadas.
Vagas limitadas:
As vagas são limitadas, portanto não será aceito nenhum tipo de reserva. Após atingirmos o número máximo de inscrições, faremos uma lista de espera que será confirmada somente a partir de 13 de novembro de 2002, quando serão processados os eventuais cancelamentos.
Recibos:
O recibo nominal será entregue na secretaria do Fórum, no término do Evento.
Certificados:
Todos os participantes receberão na secretaria do Fórum, no término do Evento.
* É necessária a apresentação de documentos para a aprovação de descontos na inscrição.
* A receita gerada pelas inscrições será revertida integralmente para o Programa Educação para o Trabalho do SENAC-SP, destinado a jovens economicamente desfavorecidos.
Para saber mais sobre o Centro de Educação Comunitária para o Trabalho do SENAC-SP, sobre nossos projetos, nossos cursos e eventos, por favor acessar http://www.sp.senac.br/educomunitaria.
Visite o portal http://www.setor3.com.br.