Notícias

Seminário realizado pelo Fundação Semear sensibiliza empresa para o exercício da responsabilidade social

Por Fundação Semear    18 de outubro de 2001
Os resultados do seminário Desenvolvimento da Responsabilidade Social nas Empresas, promovido pelas Fundações Semear e AVINA no dia 23 de agosto passado, em Novo Hamburgo/RS, já estão aparecendo. Sensibilizada pelo tema, a empresa Politorno Móveis, de Bento Gonçalves/RS, realizará uma ação solidária intitulada "Nana Nenê" no dia 20 de outubro, sábado, quando serão fabricados berços para serem distribuídos às crianças de famílias de baixa renda daquela comunidade. Com início das atividades às 7h30min, os colaboradores da empresa trabalharão voluntariamente, o material utilizado será doado pelos fornecedores e a empresa entrará com toda a infra-estrutura de máquinas, equipamentos e logística para a realização da ação solidária. A estimativa é que sejam fabricados 500 berços

Além do trabalho voluntário dos funcionários, o evento será aberto a toda comunidade de Bento Gonçalves, que poderá auxiliar na organização dos lanches e almoço, nas brincadeiras com as crianças, na confecção de cartões para serem enviados junto com os berços ou ainda na embalagem dos mesmos, ou apenas marcando presença.

Conforme Jair Luiz Kievel, diretor executivo da Fundação Semear, "a ação que será desenvolvida pela empresa Politorno Móveis é uma mostra do que as empresas podem fazer para melhorar a vida de suas comunidades. Também mostra que a prática da responsabilidade social empresarial pode envolver vários atores como funcionários, fornecedores e comunidade em geral."



Fonte: Ivanor Scotton - Diretor da Politorno Móveis (54 458-1300) Jair Luiz Kievel - Diretor Executivo da Fundação Semear (594-4044)

Contato: Márcia Reis - Assessora de Comunicação (594-4044 - ramal 2963)

Comentários dos Leitores