Notícias
Papel de Gente
Por Julia Medeiros - FAAP/SP   6 de novembro de 2002
São Paulo - O Projeto Papel de Gente, ao longo dos seus 7 anos de existência (desde 1994) tem oferecido uma alternativa terapêutica mais humana para usuários dos serviços em saúde mental com resultados efetivos na qualidade de vida de seus pacientes e é voltado para pessoas portadoras de transtornos psíquicos como psicose e neurose.
Criado pela terapeuta Eliana Tiezzi Nascimento, juntamente com o apoio de artistas, designers e empresários, o projeto busca construir espaços possíveis de respeito às dificuldades pelas quais as pessoas podem passar.
O Projeto é baseado nos seguintes pontos: o primeiro consiste na manutenção de um espaço de produção, criação e circulação de idéias em torno da reciclagem e o segundo, define-se pela possibilidade de fornecer emprego aos pacientes, através da comercialização de seus produtos.
A inserção social – que é feita através do trabalho - possibilita a essas pessoas o resgate da dignidade e da condição de cidadãos, além de proporcionar melhoras importantes em seus quadros, que muitas vezes podem ser graves.