Notícias

A Casa que dá Vida

Por Bárbara Soares Valente - FAAP/SP   6 de novembro de 2002
São Paulo - A Casa Vida é uma instituição que atende crianças portadoras do vírus HIV e que foram de alguma forma abandonadas pelos seus pais, alguns já falecidos ou moradores de rua que não têm condições de dar uma assistência para seus filhos.

Foi fundada em 1995 pelo Pe. Julio Lancelotti, uma personalidade bastante conhecida nas lutas pelas causas sociais que envolvem principalmente jovens e crianças e, contou também com a ajuda de pessoas da comunidade onde o padre reza suas missas.

A insituição localiza-se numa casa no bairro da Mooca em São Paulo, onde as crianças levam uma vida normal: passeiam, frequentam escolas e principalmente recebem todo o tratamento para a doença, contando com o auxílio das poucas funcionárias que trabalham lá. Além disso, cada uma delas é afilhada de um casal da comunidade que acabam tornando-se os próprios pais das crianças, fazendo compras de roupas, presenteando-as nas datas comemorativas, levando-as para programas fora da casa e principalmente à missa aos Domingos.

A Casa sobrevive de doações das pessoas da comunidade e também conta com alguns patrocinadores o que permite que todas as crianças possam ter o tratamento completo contra o vírus e além de tudo, levarem uma vida digna numa casa onde todos vivem como irmãos.

Comentários dos Leitores