Notícias

Creches são reformadas por voluntários

Por Jornal da Tarde - http://www.jt.com.br   16 de novembro de 2002
Viviane Senna teve ontem um dia cheio, digno de uma primeira dama. Mesmo sem fazer parte da classe política, a irmã do grande piloto, à frente do Instituto Ayrton Senna, inaugurou quatro creches de uma tacada só, que foram totalmente reformadas e decoradas por voluntários. Essa foi a estréia do projeto Casa da Criança em São Paulo, que já reformou 12 outras casas no Brasil, em uma ação conjunta do instituto com os arquitetos Patrícia Chalaça e Marcelo Souza Leão. A maratona de Viviane começou às 10h, quando reabriu as portas do Abrigo Santana, que atende 60 crianças de 3 a 17 anos. "As instalações eram bem precárias, tinham mais de 30 anos, e eram feitas em alvenaria de tijolo de barro. Agora é um sonho que virou realidade", diz Viviane, contando que só o grupo Camargo Correa contribuiu com R$ 400 mil.

Mais de 780 profissionais envolvidos

A iniciativa paulistana para a implementação do projeto envolveu 180 profissionais de arquitetura e decoração, mais de 200 profissionais de engenharia e construção civil e quase 400 operários, que trabalharam para proporcionar uma melhor qualidade de vida para crianças e adolescentes, em casas situadas em Santana, Belém, Saúde e Paraisópolis. Viviane explica que o grande e único objetivo de seu instituto é o desenvolvimento infantil. "O que pensar de um país como o Brasil, a 10.ª economia mundial, colocar-se numa triste 73.ª posição de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)?", questiona.

"O País amarra o crescimento das crianças e jovens, negando-lhes oportunidades de crescimento. O que o instituto faz é desenvolver novas tecnologias e know-how para o desenvolvimento das pessoas em grande escala, para depois passá-los às entidades que se interessem." Com esse espírito que foi criado o projeto Casa da Criança. A um chamado de Viviane, numerosas empresas e profissionais liberais puderam unir seus talentos, no empreendimento de uma boa ação comum.

Comentários dos Leitores