Notícias

Publicidade para o Terceiro Setor

Por Centro Nacional de Estudos e Projetos   6 de dezembro de 2002
Uma fonte de captação de recursos e sustentabilidade institutcional.

Existe no Brasil cerca de meio milhão de ONGs que movimentam mais de R$ 12 bilhões em recursos, emprega mais de 1 milhão e 200 mil pessoas e 20 milhões em mão de obra voluntária. O terceiro setor na economia brasileira responde por 1,5% do PIB, gerando 275 mil empregos.

No entanto, questões como profissionalização, captação de recursos, relação com a iniciativa privada, governo e a necessidade de ocupar espaço na mídia são cruciais para o desenvolvimento das ONGs no Brasil.

O Centro Nacional de Estudos e Projetos - CNEP é uma organização não governamental que atua com o relacionamento no mercado social e buscou a parceria das FACULDADES INTEGRADAS HÉLIO ALONSO - FACHA e a agência BelmontCom de São Paulo para orientar o terceiro setor no uso da publicidade como meio de solidificar a sua imagem para captação de recursos. O grande desafio é sensibilizar as ONGs para o mercado publicitário, não para criar peças bonitas e ganhar prêmios, mas para ajudar a construir atitudes educativas e socialmente responsáveis.

A iniciativa deste trabalho acontecerá no dia 14 de dezembro de 2002 das 09 às 18h, inscrições pelo site www.cnep.org.br ou pelo telefone (021) 2223 0290. O valor é de R$ 150,00 e inclui coffee breack, apostila e certificado.

Comentários dos Leitores