Notícias

Hospital Espanhol doa brinquedos para creche

Por Correio da Bahia    22 de outubro de 2001
No rastro das comemorações pelo Dia das Crianças, funcionários do Hospital Espanhol levaram presentes e fizeram a festa para as crianças da creche Lar Amélia Rodrigues, localizada na Rua do Progresso, Curuzu, Liberdade. As crianças ganharam brinquedos e bolo de chocolate, comprados pelos funcionários com recursos arrecadados em uma campanha interna do hospital. A direção da creche também recebeu lençóis novos.

A creche Lar Amélia Rodrigues é mantida pelo Centro Espírita Celeiro da Paz, localizado no mesmo bairro. A instituição atende 21 crianças de 2 a 6 anos, que fazem atividades lá durante o dia, enquanto os pais trabalham. Outras 58 crianças e jovens participam das atividades de evangelização. "A nossa maior dificuldade é financeira porque todos os nossos recursos vêm de doações dos funcionários e freqüentadores do Centro", explica a coordenadora da creche, Ailma Figueiredo.

Se faltam recursos, porém, a instituição conta com o apoio da comunidade. A própria coordenadora e a maioria dos funcionários da creche trabalha voluntariamente. As mães dos alunos colaboram quando não estão trabalhando fora. O resultado de todo esse esforço é a tranqüilidade das crianças, que têm um espaço seguro para brincar, acompanhadas das "tias". Ailma Figueiredo diz que existe um projeto de expandir a creche, aumentando o número de crianças atendidas, mas a idéia esbarra na falta de recursos. A creche está aberta a doações, principalmente de alimentos. O telefone do Lar Amélia Rodrigues é 388-8843.

A coordenadora de ação social do Hospital Espanhol, Eliana de Paula Santos, diz que o hospital vem realizando campanhas internas para beneficiar diversas instituições. "Isso é uma mobilização também dos funcionários do hospital, que aproveitam esse momento, que é o mês da criança, para compartilhar o pouco que têm com o próximo", destacou.

Comentários dos Leitores