Notícias

Eletrobrás cria coordenadoria para articular ações sociais de empresas do grupo

Por Agência Brasil   6 de fevereiro de 2003
O grupo vai encaminhar ao Concise a implementação da Ouvidoria Pública da Eletrobrás, cuja missão será receber críticas e sugestões sobre o funcionamento das empresas

Da Redação

Uma atuação mais harmônica e articulada na área social das empresas que integram o grupo Eletrobrás é um dos objetivos da recém-criada Coordenadoria para o Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social. Esses objetivos serão apresentados pelo titular da unidade, André Spitz, ao Conselho de Presidentes das Empresas do Sistema Eletrobrás (Concise), na próxima segunda-feira (10), nesta capital. Spitz disse hoje à Agencia Brasil, nesta capital, que a idéia é fortalecer o conjunto de iniciativas sociais do grupo Eletrobrás, inclusive com a participação no Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP), ao longo dos últimos 10 anos.

O grupo também vai encaminhar ao Concise a implementação da Ouvidoria Pública da Eletrobrás, cuja missão será receber críticas e sugestões sobre o funcionamento das empresas controladas e da própria holding. A coordenadoria inicia suas ações durante a reunião do Concise. Spitz destacou que pretende avançar também na questão do aproveitamento dos lagos das barragens hidrelétricas para a criação de peixes e das terras para plantação de alimentos e criação de pequenos animais, para distribuir para a população carente. Ele esclareceu, entretanto, que tudo será desenvolvido respeitando as características, ou variáveis ambientais.



Alana Gandra

Comentários dos Leitores