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Fundação Banco do Brasil beneficia mais de 3 milhões em 2002
Por Consumidor Moderno   11 de março de 2003
A Fundação Banco do Brasil investiu R$ 60 milhões o ano passado em seus
programas sociais, beneficiando 3,2 milhões de pessoas. Desse total, R$ 41,5
milhões são procedentes de recursos captados e R$ 18,8 milhões de recursos
próprios.
A maior parte deste investimento - equivalente a 69% - foi destinada a ações de geração de renda, no âmbito do programa Trabalho e Cidadania, propiciando benefícios a cerca de 680 mil pessoas. A segunda área priorizada foi a educação, que recebeu mais de R$ 10 milhões.
Uma de suas ações inovadoras, o Banco de Tecnologias Sociais, desenvolveu atividades que objetivam ampliar as soluções já encontradas por diversas instituições, como forma de ganhar a proporção de escala em que os problemas sociais brasileiros ocorrem.
Com 15 anos de atuação no ''currículo'', a Fundação Banco do Brasil está presente em todo o país por meio de 10 programas estruturados. Diferencia-se de outras instituições por atuar em várias áreas, como saúde, geração de renda, ciência e tecnologia, cultura, educação e inclusão social.
Trabalhando com ênfase na disseminação de conhecimentos e experiências geradoras de transformações positivas, a entidade recebeu diversos prêmios de destaque em 2002, entre eles o ''Top Social'', ''Marketing Best'' e ''Guia Exame da Boa Cidadania Corporativa''.
A maior parte deste investimento - equivalente a 69% - foi destinada a ações de geração de renda, no âmbito do programa Trabalho e Cidadania, propiciando benefícios a cerca de 680 mil pessoas. A segunda área priorizada foi a educação, que recebeu mais de R$ 10 milhões.
Uma de suas ações inovadoras, o Banco de Tecnologias Sociais, desenvolveu atividades que objetivam ampliar as soluções já encontradas por diversas instituições, como forma de ganhar a proporção de escala em que os problemas sociais brasileiros ocorrem.
Com 15 anos de atuação no ''currículo'', a Fundação Banco do Brasil está presente em todo o país por meio de 10 programas estruturados. Diferencia-se de outras instituições por atuar em várias áreas, como saúde, geração de renda, ciência e tecnologia, cultura, educação e inclusão social.
Trabalhando com ênfase na disseminação de conhecimentos e experiências geradoras de transformações positivas, a entidade recebeu diversos prêmios de destaque em 2002, entre eles o ''Top Social'', ''Marketing Best'' e ''Guia Exame da Boa Cidadania Corporativa''.