Notícias

Caminhada é percorrida em nome da paz

Por Correio do Povo    22 de outubro de 2001
Nem o sol forte nem o calor atrapalharam o propósito do grupo de manifestantes, que caminharam da PUC até a Redenção

O sol forte e a temperatura de 33 graus, registrada na tarde de sábado, não desanimaram as dezenas de pessoas que percorreram o trajeto de 8 quilômetros que separam a PUC, na avenida Ipiranga, do Parque da Redenção, na avenida José Bonifácio. Durante o percurso da 'Caminhada Mariana pela Paz', promovida pelo Centro Pastoral da PUC, o grupo cantou, rezou e pediu paz no mundo e unidade entre os povos. À frente do ato estava o frei marista Giribone. Com palavras de fé, amor e paz, o frei convocava, do alto de um caminhão de som, as pessoas que passavam pela avenida Ipiranga a se juntarem à caminhada e orarem para a Virgem Maria. O evento foi encerrado com uma benção em frente ao Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção.

A esperança de um mundo melhor levou a pequena Isabel, de 6 anos, a convidar o seu pai, Ivalmor Argenton, a participar da caminhada. 'Quero um mundo com mais paz e amor', disse a menina. Argenton completou que o entendimento entre as pessoas e a paz devem começar primeiro nas famílias. 'É preciso mais harmonia nos lares', frisou. A idade não impôs limites ao aposentado Francisco Carvalho, 68 anos. 'Vai valer a pena o esforço de caminhar com tanto calor. O mundo precisa de mais união', destacou. Para Vera Maria Censarino, está faltando às pessoas mais amor e Deus no coração. 'Rezo sempre para Nossa Senhora iluminar o nosso caminho.'

Conforme o coordenador da caminhada, João Rocha, o objetivo da manifestação é criar uma cultura de paz e solidariedade entre as pessoas. 'É uma reflexão sobre a importância da vida em harmonia, principalmente no momento atual, marcado por conflitos internacionais e guerras que atingem toda a sociedade', ressaltou.

Comentários dos Leitores