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Empresa publicitária faz serviços gratuitos

Por InterCidadania   12 de março de 2003
A Ampla constrói rede de solidariedade visando o bem-estar social

Vanya Albuquerque

Há sete anos a Ampla, agência de publicidade, atende contas sociais. Divulga, gratuitamente, as ações de instituições que desenvolvem um trabalho de benefício à sociedade pernambucana. O Grupo de Ajuda à Criança com Câncer (GAC), o Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip) e um grupo de ONGs (Gestos, Ação Empresarial pela Cidadania, Recife Voluntário, Movimento Cidade Cidadão, Fundação CDL Recife) são os clientes especiais da empresa.

O trabalho desenvolvido pela agência publicitária se estrutura da seguinte forma: a Ampla cria, gratuitamente, as campanhas publicitárias dos seus clientes especiais eliminando assim os custos que estes teriam para fazê-las. Conversa também com a rede de fornecedores de cada empresa e com a mídia para viabilizar os projetos dos seus clientes, construindo assim, uma grande rede de responsabilidade social.

A agência - que trabalha com sua cota máxima de clientes sociais - tenta dividir bem o seu tempo com esses clientes. "Há uma média demanda de pedidos, por parte dos nossos clientes sociais, mas se essa chegar a ser excessiva, tentaremos negociar com eles para que todos sejam atendidos", afirma Mariana Fernandes, do Comitê de responsabilidade social da empresa.

Os contemplados pelo trabalho da agência se mostram satisfeitos. De acordo com a coordenadora de comunicação e gestão de informação do Instituto Ação Empresarial pela Cidadania, Janaína Assunção, a Ampla leva a sério a questão de ser uma empresa socialmente responsável. "Ela tenta viabilizar um projeto de todas as formas possíveis. Isso mostra o grau de envolvimento que tem com as ações que visam o bem estar da sociedade", diz. Um outro cliente, o Imip, também elogia a parceria feita com a agência. "O instituto tem um projeto para uma campanha e ampla o viabiliza", diz a assessora de marketing do Imip, Mônica Rocha.

Todo fim de ano a Ampla faz um balanço, que ela chama de social, para contabilizar o que quanto lucraria. Mas, não vê esses números como prejuízo. Segundo a assessoria de imprensa que atende a agência, a Voz Assessoria de Comunicação, em 2002 a Ampla investiu R$ 48 mil no projeto.



Serviço:

Ampla : 32278735 (Comitê de responsabilidade Social)

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