Notícias
Prêmio Ethos de Jornalismo destaca reportagens sobre empresas com
Por Agência Brasil    18 de março de 2003
As inscrições serão abertas no dia 28 de abril e vão até o dia 20 de junho
de 2003
Da Redação
A terceira edição do Prêmio Ethos de Jornalismo visa estimular a produção de reportagens que analisem práticas de empresas socialmente responsáveis. O Prêmio conferirá aos vencedores de cada uma das cinco categorias - fotojornalismo, jornal, rádio, revista e TV - bolsa-pesquisa no valor de R$ 7 mil para desenvolvimento profissional e acadêmico após apresentação de projeto à comissão organizadora. Reportagens das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte poderão ser agraciados com o prêmio destaque.
As inscrições serão abertas no dia 28 de abril e vão até o dia 20 de junho de 2003. Os jornalistas poderão inscrever até três trabalhos produzidos entre os dias 1º de setembro de 2002 a 10 de junho de 2003. O regulamento completo do prêmio já está disponível no site do Instituto Ethos, no endereço www.ethos.org.br .
Em 2002, o Prêmio Ethos de Jornalismo - Empresas e Responsabilidade Social recebeu 432 inscrições de todo o País, o que demonstra o sucesso da iniciativa. Nesta terceira edição, o prêmio tem a Fundação Ford como parceira, conta com o patrocínio da Companhia Vale do Rio Doce, Grupo Santander Banespa, Natura, Petrobras, além do apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas Profissionais (Fenaj) e Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e o apoio da Maxpress, TAM e CDN.
Da Redação
A terceira edição do Prêmio Ethos de Jornalismo visa estimular a produção de reportagens que analisem práticas de empresas socialmente responsáveis. O Prêmio conferirá aos vencedores de cada uma das cinco categorias - fotojornalismo, jornal, rádio, revista e TV - bolsa-pesquisa no valor de R$ 7 mil para desenvolvimento profissional e acadêmico após apresentação de projeto à comissão organizadora. Reportagens das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte poderão ser agraciados com o prêmio destaque.
As inscrições serão abertas no dia 28 de abril e vão até o dia 20 de junho de 2003. Os jornalistas poderão inscrever até três trabalhos produzidos entre os dias 1º de setembro de 2002 a 10 de junho de 2003. O regulamento completo do prêmio já está disponível no site do Instituto Ethos, no endereço www.ethos.org.br .
Em 2002, o Prêmio Ethos de Jornalismo - Empresas e Responsabilidade Social recebeu 432 inscrições de todo o País, o que demonstra o sucesso da iniciativa. Nesta terceira edição, o prêmio tem a Fundação Ford como parceira, conta com o patrocínio da Companhia Vale do Rio Doce, Grupo Santander Banespa, Natura, Petrobras, além do apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas Profissionais (Fenaj) e Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e o apoio da Maxpress, TAM e CDN.