Notícias

Santo Américo desenvolve sites para instituições beneficentes

Por Colégio Santo Américo   25 de março de 2003
Os alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Santo Américo, em São Paulo, vão desenvolver de forma gratuita sites na internet para instituições sem fins lucrativos. A primeira entidade a receber o serviço é o Lar Vinícius, um orfanato no Butantã, zona oeste da cidade, que atende crianças com idade entre seis meses e quatro anos.

A atividade complementa o curso opcional de web design, com carga horária semanal de 3h. O curso oferece duas opções de duração: semestral ou anual. "Observamos que essa iniciativa favorece um envolvimento muito maior dos alunos, do momento em que eles criam um site para atender as necessidades reais de um cliente", diz a coordenadora de Ensino Informatizado, Elenice Lobo.

"Os alunos do Santo Américo vão visitar cada entidade beneficiada com este programa, entrar em contato com sua realidade e diferentes necessidades, para somente depois utilizarem os conhecimentos técnicos adquiridos em sala de aula. Estamos trabalhando, paralelamente, a formação de cidadãos mais sensíveis às necessidades da comunidade e também desenvolvendo habilidades técnicas", afirma o vice-reitor do Santo Américo, Dom Geraldo González y Lima, O.S.B..

Colégio chega à terceira geração de alunos

Fundado em 1951 por monges beneditinos húngaros, o Colégio Santo Américo tem como um de seus diferenciais a adoção do período integral, que permite à instituição auxiliar na formação integral do aluno, aliando um elevado nível de ensino a atividades complementares como a prática de esportes, aulas de música, artes plásticas, religião, informática, línguas, teatro, ballet e sapateado, sempre com acompanhamento individualizado.

Informações: LVBA Comunicação Daniela Valsani - (11) 3039.0677 - danielav@lvba.com.br João Veloso Jr.- (11) 3039.0679 - jveloso@lvba.com.br www.lvba.com.br

Comentários dos Leitores