Notícias

Cristovam anuncia aumento no valor do Bolsa Escola

Por Agência JB   2 de abril de 2003
Foto de divulgação
Brasília - O Ministério da Educação pretende contribuir "de forma a mais eficaz possível com o Programa Fome Zero, elevando o valor mensal da Bolsa Escola de R$ 24,00 para R$ 50,00 por família". O anúncio foi feito hoje pelo ministro Cristovam Buarque, lembrando que o aumento vai beneficiar 25 milhões de pessoas. "Está provado que 80% dos recursos do Bolsa Escola vão para a compra de alimentos", disse, alertando, porém, que isso depende de negociações com outras instâncias de governo.
O ministro participou de audiência pública com senadores de partidos da base governamental, no Senado Federal. Cristovam adiantou, também, a disposição de investir no Ensino Médio, tornando-o obrigatório, a exemplo do que já acontece com o fundamental.
Ele revelou que existem sete milhões de jovens, entre 16 e 17 anos, fora da escola tradicional, muitos deles no limite da marginalidade, da violência. Para Cristovam, a obrigatoriedade do ensino médio deve ser combinada com o ensino profissionalizante, segundo informações da Agência Brasil.

Comentários dos Leitores