Notícias

Diário promove ação pela Paz dos Povos

Por Diário de Natal    24 de outubro de 2001
Com objetivo de promover a consciência pela paz, diante do terror que toma conta do mundo, o Diário de Natal em parceria com lojas Botton, 96 FM, Arquidiocese de Natal e lideranças religiosas promovem no próximo domingo um ato ecumênico, parte do Projeto Paz Para Todos os Povos, entitulado Oração pela Paz. ''Este é um momento oportuno para despertar a consciência e nos reunirmos em oração. Uma oração pela paz'', diz um dos organizadores, Padre Fábio.

O evento será realizado na Catedral, a partir das 17h30 e irá reunir membros do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs dos Brasil (CONIC), que envolvem as igrejas católicas, luteranas, anglicanas, além de representantes das comunidades judaícas e mulçumanas. ''Esperamos ver a Catedral lotada, com três mil pessoas'', diz Padre Fábio. No entendimento do Padre esse evento é um gesto de oração visto que todos os membros das religiões tem Abraão como genitor. ''Somos filhos do mesmo Deus, com o mesmo berço o Antigo Testamento '', destaca.

Um caderno especial sobre Paz estará encartado no POTI e irá distribuir 15 mil lenços brancos com a mensagem ''PAZ PARA TODOS OS POVOS'', convidando as pessoas para participarem do evento. ''Vivemos um momento de tensão no mundo com o terrorismo. A proposta é reunir pessoas para saudar a paz e rezar por ela'', diz o Gerente de Marketing do Diário de Natal, João Maria Medeiros.

Comentários dos Leitores