Notícias

FGV premia programas sociais de varejistas de todo o País

Por Cláudia Marques / Diário do Comércio   6 de agosto de 2003
Foto de Paulo Pampolin/ Digna Imagem Comércio justo: Ricardo Pedroso, um dos ganhadores do prêmio da GV
A Fundação Getúlio Vargas, FGV,divulgou esta semana os vencedores do "Prêmio de Responsabilidade Social no Varejo". Foram escolhidos cinco projetos,de 150 inscritos,nas categorias micro,pequena,média e grande empresa e shoppings.

O empreendedor Ricardo Pedroso,dono da loja Projeto Terra, de São Paulo,venceu na categoria micro.Ele vende produtos de cerca de 70 comunidades carentes do País dentro de um conceito de comércio justo: paga o preço pedido pelos fornecedores."Só negocio qualidade",diz.

As farmácias foram a grande surpresa,duas foram premiadas. A Farmais,com u programa que cuida de dez famílias carentes na cidade de Osório (RS), venceu na categoria pequena empresa e a Pharmativa se destacou entre as de médio porte. O projeto exterminou a verminose em Conselheiro Lafaiete (MG). Outros programas premiados foram o de reciclagem,do Pão de Açúcar,e o de incentivo à leitura, do shopping Aldeota,de Fortaleza (CE).Os vencedores ganharam um curso de educação continuada na FGV,em São Paulo.

Comentários dos Leitores