Notícias
Philips transforma aulas em momentos de muita diversão
É preciso muito fôlego para acompanhar o ritmo das crianças. "Elas ficam a mil por hora com as atividades", brinca Sofia Moraes, que trabalha na área de atendimento ao consumidor na Philips. Na última segunda-feira, foi a vez de os voluntários falarem sobre os animais que existem na selva e os que vivem dentro de casa.
Depois, os alunos tiraram moldes de máscaras dos bichos e pintaram seus desenhos. Para a voluntária Hannah Spier, o projeto ajudou a valorizar o trabalho do professor.
"É muito gratificante a recepção da turma", destaca a secretária da Philips.
O gerente de recursos humanos Osvaldo Castanha mudou totalmente de rotina. A formalidade do trabalho deu lugar à descontração da sala de aula.
Apesar da pouca experiência com educação, ele e Sofia acompanham bem o ritmo das crianças.
Todas as atividades realizadas em aula são apoiadas por um kit, contendo apostilas e pôsteres que falam da importância da consciência ecológica.
O material foi produzido com o apoio pedagógico da La Fabbrica do Brasil e segue os Parâmetros Curriculares Nacionais, que tratam das disciplinas transversais que têm temas como cidadania, trânsito, além de educação ambiental.
O material foi distribuído gratuitamente a 11,5 mil escolas públicas do Amazonas, São Paulo, Minas, Pará e Pernambuco. Tanto professores como alunos foram beneficiados.
Toda a participação nos treinamentos e o projeto desenvolvido em sala de aula contam pontos para os professores. Em São Paulo, a pontuação vale um salário melhor e vantagens para a carreira. "Os voluntários dão o primeiro passo do trabalho em sala de aula. Cabe aos professores dar sequência às atividades ao longo do ano", explica Hanna Spier. (DC)