Notícias

Alunos da Fundação Bradesco viram multiplicadores em escolas de Osasco

Por divulgação    3 de setembro de 2003
São Paulo - O grupo de Voluntariado da Fundação SOS Mata Atlântica acaba de passar dois dias capacitando 80 jovens da Fundação Bradesco, com idade entre 14 e 17 anos, para atuarem no programa Plantando Cidanania da SOS.

Os jovens já foram escolhidos por terem as melhores avaliações em suas respectivas escolas e pelo talento para a liderança e comprometimento com a questão ambiental. Segundo Belloyanis Monteiro, coordenador do Voluntariado da SOS e responsável pela capacitação, " esses 80 jovens têm um perfil diferenciado e um nível impressionante nível de consciência política e motivação. Assim, eles podem se tornar multiplicadores das ações do Plantando Cidadania em sala de aula". As escolas para atuação dos jovens serão escolhidas pela Fundação Bradesco e deverão estar localizadas na região de Osasco.

O Plantando Cidadania é um programa que nasceu para capacitar voluntários a levar para crianças de 7 a 12 anos de escolas públicas de São Paulo dinâmicas interativas sobre a conservação do meio ambiente. Até hoje já foram capacitados centenas de voluntários de empresas como Grupo Abril, Cinemark e Colgate, enquanto a próxima ação ocorre no próximo dia 16/08 em escola da região de Interlagos.

Mais informações com voluntariado@sosmatatlantica.org.br

Comentários dos Leitores