Notícias

Craques fazem um verdadeiro Gol de Letra

Por Rodolpho Fleury de Oliveira - FAAP   1 de outubro de 2003
São Paulo - A Fundação Gol de Letra nasceu da idéia de dois companheiros de futebol, Raí e Leonardo, que já no tempo das concentrações de São Paulo Futebol Clube sonhavam poder oferecer às crianças de baixa renda oportunidades de acesso à educação e cultura.

Aberta em Agosto de 1999, teve como primeiro projeto trazer crianças entre 7 e 14 anos para freqüentar atividades de complementação escolar. Entra elas artes plásticas, dança, teatro, leitura e escrita, informática e principalmente esportes, assim estimulando as crianças a aprender.

Os adolescentes e adultos também são foco da Fundação. Através do programa de Formação de Agentes Comunitários, eles podem resgatar sua cultura local e conhecer novas formas de expressão, além de poder se engajar mais nos problemas sociais e se tornar um cidadão atuante.

A missão da Fundação é: “investir na Formação de gerações de crianças e adolescentes capazes de transformar suas realidades, garantindo-lhes o direito à educação, à cultura e à assistência social”.

A instituição é mantida através de parcerias financeiras e institucionais, além de colaborações. Além disso, as pessoas físicas também podem colaborar se tornando um “Titular Gol de Letra” (com contribuições programadas), inscrevendo-se para trabalhos voluntários, ou mesmo fazendo doações avulsas. Há também uma sede na França, onde passaram ambos os jogadores, e seus carismas ainda rendem doações.

A primeira unidade é localizada no Bairro do Tremembé, na cidade de São Paulo, na R. Antônio Simplício 170- Prédio II- Vila Albertina, e a segunda na cidade de Niterói - RJ, na R. SCYLLA Souza Ribeiro quadra 40 Lote 1-A Itaipu R. X, lote 19, quadra 40, Alameda B- Balneário de Itaipu.


Mais informações sobre a Fundação e doações clique aqui.

Comentários dos Leitores