Notícias

Guia de Saúde para Deficientes Visuais

Por Comunicação REBRAF / DEGRAU   7 de outubro de 2003
Um guia de prevenção de doenças e promoção da saúde inaugura um novo caminho na rota daqueles que possuem alguma deficiência visual. No Brasil, são mais de 16 milhões de pessoas*. É o caminho da prevenção de patologias a que estamos expostos, cujas informações ainda não estavam à disposição de todos.

O Hospital Albert Einstein e a Fundação Dorina Nowill lançaram no dia 3 de setembro o primeiro Guia Einstein Para Portadores de Deficiência Visual, editado em Braille.

Aleitamento Materno, cuidados com a fala, com audição, primeiros socorros, hipertensão arterial e doenças infecciosas foram alguns dos primeiros temas transcritos.

O projeto faz parte da comemoração do cinqüentenário de inclusão social dos deficientes visuais. Serão editados seis folders mensais no período de setembro a janeiro. A Fundação Dorina Nowill é responsável por distribuí-los a 800 organizações de apoio a cegos do País.

"O Hospital já trabalha na linha de prevenção de diversas doenças. Mas esse encontro com a Fundação Dorina Nowill possibilitou colaborarmos também com a inclusão do deficiente visual. Nós acreditamos que dessa maneira podemos formar uma rede benéfica de dimensões muito maiores do que se somente nos propuséssemos a contratar essas pessoas. O que, inclusive, nós fazemos também", afirma Luiz Maria Ramos Filho, gerente do Isntituto de Responsabilidade Social do Einstein.

*Fonte: Censo 2000 IBGE

Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627/701

Tel. (11) 3747-1233

Sites: www.einstein.br



Fundação Dorina Nowill

Rua Doutor Diogo de Faria, 558

Tel. (11) 5087-0999

Site: www.fundacaodorina.org.br

Comentários dos Leitores