Notícias
2004: o Ano Ayrton Senna começa com show e eventos
Por Paula Cunha / Diário do Comércio   22 de outubro de 2003
Foi lançado ontem em São Paulo o projeto Ayrton Senna do Brasil e Ayrton Senna No Limits. Elaborado e organizado pelo Instituto Ayrton Senna, o conjunto de ações tem o objetivo de reafirmar valores cultivados pelo piloto como determinação, motivação, perseverança, patriotismo, excelência, otimismo e busca pela perfeição. Todas as atividades estarão abertas à participação de entidades que trabalham com o Terceiro Setor e que desejem participar das comemorações.
Segundo Viviane Senna, presidente do instituto, além de celebrar os valores cultivados pelo piloto, há o objetivo de lançar produtos com a marca criada especialmente para o evento, batizada "Bandeira Brasileira". Ela será utilizada em todas as ações do projeto tanto no Brasil quanto no exterior.
Toda a sua comercialização será revertida para o Instituto Ayrton Senna, que desenvolve projetos educacionais voltados para crianças e jovens e já atendeu, desde a sua fundação, em novembro de 1994, 2,61 milhões de crianças e jovens.
Show – O lançamento oficial do Ano Ayrton Senna será marcado pela realização do Senna In Concert, um show musical para cerca de 30 mil pessoas, na cidade de São Paulo. A data escolhida, 20 de março, é a véspera do aniversário do corredor. O evento será concebido e dirigido pelo diretor teatral José Possi Neto e contará com a participação de diversos artistas brasileiros.
Além do espetáculo, foram programadas outras atividades. A exposição Ayrton Senna do Brasil será apresentada em diversas capitais brasileiras, a partir de São Paulo, onde permanecerá por dois meses. Ela percorrerá, também, alguns países estrangeiros como França, Alemanha, Inglaterra, Itália e Japão.
Outros eventos irão acontecer durante todo o ano de 2004. Entre eles, destacam-se a homenagem a Ayrton Senna no dia 1º de maio, dentro das comemorações dos cem anos da Fifa, o GP Ayrton Senna de Jornalismo e o Racing Day (em junho).
Expectativa – Para Júlio Anguita, presidente da Sight.Momentum, agência de publicidade, já existe um plano comercial para todos os eventos. Ele explica que o projeto foi apresentado a empresários, que serão convidados a adquirir cotas de participação nos eventos. Diversas empresas como TAM, Renault, Credicard, Nestlé, Suzano, entre outras, já demonstraram interesse. O governo federal também foi procurado e mostrou interesse em utilizar a marca.
Percival Caropreso, gerente geral da McCann-Erikson, espera que as ações apresentadas incentivem os admiradores de Ayrton Senna. Ele diz que não é uma campanha formal e tem expectativa de que outras emissoras, além da Rede Globo, participem. "O papel da imprensa é fundamental", conclui.
Paula Cunha
Segundo Viviane Senna, presidente do instituto, além de celebrar os valores cultivados pelo piloto, há o objetivo de lançar produtos com a marca criada especialmente para o evento, batizada "Bandeira Brasileira". Ela será utilizada em todas as ações do projeto tanto no Brasil quanto no exterior.
Toda a sua comercialização será revertida para o Instituto Ayrton Senna, que desenvolve projetos educacionais voltados para crianças e jovens e já atendeu, desde a sua fundação, em novembro de 1994, 2,61 milhões de crianças e jovens.
Show – O lançamento oficial do Ano Ayrton Senna será marcado pela realização do Senna In Concert, um show musical para cerca de 30 mil pessoas, na cidade de São Paulo. A data escolhida, 20 de março, é a véspera do aniversário do corredor. O evento será concebido e dirigido pelo diretor teatral José Possi Neto e contará com a participação de diversos artistas brasileiros.
Além do espetáculo, foram programadas outras atividades. A exposição Ayrton Senna do Brasil será apresentada em diversas capitais brasileiras, a partir de São Paulo, onde permanecerá por dois meses. Ela percorrerá, também, alguns países estrangeiros como França, Alemanha, Inglaterra, Itália e Japão.
Outros eventos irão acontecer durante todo o ano de 2004. Entre eles, destacam-se a homenagem a Ayrton Senna no dia 1º de maio, dentro das comemorações dos cem anos da Fifa, o GP Ayrton Senna de Jornalismo e o Racing Day (em junho).
Expectativa – Para Júlio Anguita, presidente da Sight.Momentum, agência de publicidade, já existe um plano comercial para todos os eventos. Ele explica que o projeto foi apresentado a empresários, que serão convidados a adquirir cotas de participação nos eventos. Diversas empresas como TAM, Renault, Credicard, Nestlé, Suzano, entre outras, já demonstraram interesse. O governo federal também foi procurado e mostrou interesse em utilizar a marca.
Percival Caropreso, gerente geral da McCann-Erikson, espera que as ações apresentadas incentivem os admiradores de Ayrton Senna. Ele diz que não é uma campanha formal e tem expectativa de que outras emissoras, além da Rede Globo, participem. "O papel da imprensa é fundamental", conclui.
Paula Cunha