Notícias

Projeto Casulo: Unificador da Sociedade

Por Comunicação REBRAF/DEGRAU   5 de novembro de 2003
No Morumbi, uma das regiões mais nobres da cidade, 47% da população mora na favela. Uma parcela da comunidade se organiza nesse território no esforço de realizar a inclusão das crianças e jovens que lá vivem.

Com o objetivo de que a população dos grandes condomínios conheça o trabalho de inclusão feita nas comunidades do Real Parque e Jardim Panorama, o Projeto Casulo, uma iniciativa do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), promove o Dia da Visita, que será realizado em 13 de novembro, a partir das 14 horas.

"O objetivo do Dia da Visita é contar para todo o bairro o trabalho que estamos fazendo na comunidade. Muita gente quer ajudar, mas não sabe como. Essa é a chance", diz Maria Célia Barletta, gerente de projetos do ICE e uma das responsáveis pela execução e implantação do Projeto Casulo.

O Projeto Casulo tem em sua sede um Centro Cultural com espaço multimídia, bibliotecas e salas onde são realizadas oficinas de música, dança, teatro e artes plásticas. Mais de 200 jovens, de 12 a 21 anos, participam das oficinas.

"Na época de implantação do Projeto, nós vimos que essa faixa etária era a mais carente de atendimento na região. Então, decidimos optar pelo caráter cultural a fim de atraí-los para o local. O Casulo tem como missão trabalhar para que esses jovens reconheçam as necessidades do bairro e se tornem agentes auto-suficientes de transformação social", explicou Maria Célia.

O Projeto Casulo foi implantado em abril deste ano pelo ICE, organização não-governamental criada em 1999 por um grupo de empresários. Eles se reuniram com o objetivo de implantar projetos na área social que dêem condições às comunidades de se tornarem independentes no trabalho social local.



Mais informações e confirmação de presença, envie e-mail para luana@ice.org.br ou ligue (11) 3749-9603.

Site: www.ice.org.br/casulo

Comentários dos Leitores