Notícias

Expo Fome Zero reunirá os socialmente responsáveis

Por Paula Cunha/Diário do Comércio   4 de fevereiro de 2004
Um ano após o seu lançamento, no início do governo Lula, o projeto Fome Zero já está se organizando para discutir seus rumos e avaliar seu atual estágio de desenvolvimento. A Expo Fome Zero 2004, que acontece entre 10 e 12 deste mês no Expo Center Norte, na capital paulista, pretende promover a integração entre as empresas da iniciativa privada que estão se mobilizando para lançar e desenvolver projetos e as que já estão atuando no campo da responsabilidade social.

Na avaliação dos organizadores, esta iniciativa é importante porque, segundo avaliação do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), atualmente 60% das empresas brasileiras participam de alguma ação de responsabilidade social. Elas geram investimentos da ordem de US$ 2,5 bilhões.

Entre os objetivos do evento estão o combate à pobreza, a geração de movimentos de inclusão social e a criação de postos de trabalho. Ele contará com aproximadamente 80 expositores, que estarão distribuídos em 3.500 metros quadrados.

Eventos paralelos discutirão os rumos do movimento. Entre eles, destaca-se o Fórum Brasil Fome Zero, com palestras ministradas por especialistas de diversas áreas da atuação social. Entre eles, destacam-se o diretor presidente do Instituto Ethos, Oded Grajew, o assessor especial do presidente da República, Frei Betto, e o presidente da Rede Nacional de Mobilização Social, André Roberto Spitz.

Entre as empresas que já confirmaram participação estão Petrobras, Banco do Brasil, Associação Viver em Família para um Futuro Melhor, da Votorantim, BNDES, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Grupo Pão de Açúcar, Santander/ Banespa, Inatel, Infraero, Nestlé, Parmalat, TV Globo, Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Telefônica e Unilever.

A entrada para o evento será gratuita para os profissionais e empresários envolvidos. Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4689-3100 ou no site do evento www.expofomezero. com.br.

Comentários dos Leitores