Notícias

Uma festa para Gislaine

Por Carlos Ossamu / Diário do Comércio   18 de março de 2004
Os pais de Gislaine dos Santos Farias (foto acima) são analfabetos, nasceram no Nordeste, tiveram uma vida sofrida e não puderam estudar. Por isso, fazem questão que os seis filhos estudem, e muito, e não medem esforços para que isso se concretize. "Um colega do meu irmão disse que estavam abrindo inscrições aqui na APBM&F. Fiquei um ano esperando até que me chamaram."

Gislaine lembra muito bem do dia em que a carta chegou. "Eu estava fazendo um curso de estética no (Instituto) Don Bosco. Cheguei em casa e minha mãe veio correndo dizer que tinha uma carta para mim. Estranhei, pois não esperava nenhuma carta. Meus pais estavam ansiosos, pois eles não sabem ler. Era para eu ligar aqui na Associação, pois havia sido aprovada. Foi uma festa lá em casa."

"Imediatamente, eu tranquei a matrícula no curso de estética, pois o curso da APBM&F é muito conhecido e respeitado. Outro dia, fui entregar o meu currículo no Shopping Tatuapé para concorrer a uma vaga. Eles ficaram surpresos quando viram que eu estudava aqui, pois todos conhecem e é bem-visto. Isso me dá mais esperanças de conseguir um bom emprego", conta.

Gislaine freqüenta o curso de Capacitação desde novembro, mora em Guaianazes, zona leste, e precisa acordar às 5h da manhã e pegar duas conduções. De noite ainda freqüenta o 3º ano do Ensino Médio. "Fiquei muito interessada com as aulas da Oficina de Nutrição. Quero fazer uma faculdade, ou de Administração de Empresas, ou de Nutrição, ainda não decidi."

Comentários dos Leitores