Notícias

Carros adaptados quase dominam o evento

Por Anderson Cavalcanti / Diário do Comércio   31 de março de 2004
A feira mostrou que até carros antigos podem ser modificados para atender as necessidades dos deficientes físicos
O terceiro maior evento do mundo voltado aos portadores de deficiência, a Feira Internacional de Tecnologia em Reabilitação e Inclusão (Reatech), apresenta todos os anos, novidades em equipamentos e soluções para atender esse público. Na edição deste ano, grandes montadoras, auto-escolas especializadas no atendimento à Pessoa Portadora de Deficiência (PPD) e empresas de adaptação veicular marcaram presença.

O Diário do Comércio esteve lá para conferir e convidou o vice-presidente da Comissão Especial de Direitos e Defesa dos Interesses Jurídicos dos Deficientes da OAB-SP, José Francisco Vidotto, para acompanhar nossa reportagem e testar os carros adaptados.

Sobre tecnologia, o que chamou mais a atenção do nosso convidado foi o elevador Multi Lift que auxilia o embarque e desembarque no veículo de quem usa cadeira de rodas. "Isto facilita muito a vida das pessoas portadoras de deficiência."

Facilidade, aliás, é a maior preocupação das montadoras que destacaram em seus estandes modelos automáticos e adaptados, para aumentar o conforto e a funcionalidade de veículos. As montadoras também disponibilizaram vários modelos para test-drive.

Comentários dos Leitores