Notícias

Grupo colaborou na Revolução de 1932

Por Evelin Fomin / Diário do Comércio   5 de maio de 2004
Fundado em 1923, o Grupo Escoteiro São Paulo participou de acontecimentos importantes na história do Estado. Na Revolução de 1932, por exemplo, atuou ao lado da Cruz Vermelha no socorro aos feridos, como mensageiros e até no front de batalha.

Hoje, está inserido na sociedade com projetos que trazem benefícios à comunidade e tem se destacado com trabalhos sócio-ambientais, como a ajuda no plantio do bosque do Parque da Juventude, onde há até pouco tempo funcionava a Febem Imigrantes.

O Grupo atende pouco mais de 150 jovens, entre 7 e 21 anos e tem ganhado reconhecimento internacional, com menções honrosas do fundador do movimento escoteiro, o inglês Baden Powell.

Para se envolver com o Grupo Escoteiro São Paulo, é só entrar em contato por e-mail, pelo endereço contato@gesp.com.br , ou pelo site www.gesp.com.br , lançado nesta semana. As atividades do Grupo acontecem aos sábados, das 14h30 às 18h30, na rua Baetinga, 99, no Brooklin. A idade mínima é de 7 anos.

Em outras regiões, o interessado deve procurar a União dos Escoteiros do Brasil, pelo telefone (11) 3283-1355, e descobrir o grupo mais próximo de sua residência. Geralmente existem pelo menos duas opções, para quem mora na capital.

Comentários dos Leitores