Notícias

ONG quer evitar acidentes fatais com as crianças

Por Paula Cunha / Diário do Comércio   30 de junho de 2004
Foto de Divulgação Os ursos representam as sete mil crianças que morrem todo ano em acidentes
Um show com o elenco do seriado Castelo Rá-tim-bum neste sábado, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, inaugura a Semana Criança Segura. O evento é promovido pela Organização Não Governamental Criança Segura e pela Johnson&Johnson.

O objetivo é orientar os participantes do evento na prevenção de acidentes domésticos, já que morrem anualmente no País cerca de sete mil crianças de 7 a 14 anos.

Eduardo Seidenthal, gerente de grupo da Johnson e porta-voz do evento, explica que o número estimado de mortes foi divulgado pelo Ministério da Saúde. A Johnson investe anualmente na parceria com a Criança Segura cerca de R$ 1,5 milhão.

O evento contará com a distribuição de folhetos de esclarecimento sobre as causas dos acidentes mais freqüentes que vitimam crianças em seus próprios lares. O nadador Gustavo Borges falará dos riscos de afogamento e haverá uma atividade de gigantografia, onde uma casa ampliada mostrará a crianças e adultos como se sentem meninos e meninas em casa e os riscos que elas correm.

Para Luciana O'Rilley, coordenadora da ONG, o evento tem o objetivo de alertar a população para os acidentes que mais matam crianças de 1 a 14 anos. "Queremos 20 mil pessoas no evento", conclui.

Comentários dos Leitores