Notícias

O Papel do Médico e da Comunicação em debate na APM

Por Associação Viva e Deixe Viver   12 de julho de 2004
Na próxima terça-feira, 13 de julho, o presidente e fundador da Associação Viva e Deixe Viver, Valdir Cimino, fará palestra sobre "O Papel do Médico e da Comunicação para a Saúde". O evento integra a série de seminários "Humanização Hospitalar - Cuidando de Quem Cuida", iniciativa do projeto de Humanização Hospitalar em Ação em parceria com a APM - Associação Paulista de Medicina. Antes da palestra haverá sessão de autógrafos da médica Elisete Ribeiro Leão e Lucimara Duarte, autoras do livro "Dor - 5º Sinal Vital".

"Nosso intuito é mostrar que a comunicação entre médicos e pacientes pode contribuir para que a medicina preventiva seja cada vez mais eficaz", afirma Valdir Cimino, um dos idealizadores do Projeto de Humanização Hospitalar em Ação. Este é o terceiro de uma série de quatro encontros cujos temas foram levantados durante o Fórum de Humanização, realizado no dia 17 de abril último, na FAAP.

O Projeto de Humanização Hospitalar em Ação é resultado da união da Associação Viva e Deixe Viver, Doutores da Alegria, Projeto Carmim e Hospital das Clínicas FMUSP e tem por objetivo conscientizar profissionais da saúde para a questão da humanização dos ambientes hospitalares. Sua principal iniciativa é o Congresso de Humanização Hospitalar em Ação, realizado anualmente no mês de abril, oferecendo um amplo painel de informação e atividades aos participantes.



Seminário de Humanização Hospitalar - Cuidando de Quem Cuida

Data: 13/07/2004

Horário: das 19h30 às 22h00

Local: APM - Auditório Nobre

Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - 9º andar

Inscrições gratuitas no depto. Social da APM - (11) 3188-4280/81/82

Comentários dos Leitores