Notícias

Aos 80 anos, Philips mostra face social

Por Paula Cunha / Diário do Comércio   18 de agosto de 2004
A Philips está comemorando seus 80 anos no Brasil com diversas publicações e atividades. A empresa aproveita a data para ressaltar sua atuação no campo da responsabilidade social. Sua revista bimestral "Atitude" destaca diversas ações nesta área.

Ela apresenta a atuação de seus funcionários em atividades voluntárias. Denominado Doe Vida, um dos projetos capacita colaboradores para fazer trabalhos voluntários em comunidades carentes. Muitos deles participaram no mês de julho de atividades na escola Padre Sabóia de Medeiros e na ONG Núcleo Sócio-educativo Novo Mundo na capital paulista.

Outras ações desenvolvidas pelos funcionários são a visita a entidades assistenciais e as palestras de orientação para preservar o meio ambiente e de prevenção a acidentes.

Além do incentivo ao trabalho voluntário, a Philips estabelece parcerias com entidades ligadas ao Terceiro Setor. Um exemplo são os projetos em conjunto com o Instituto Ayrton Senna. Segundo sua fundadora, Viviane Senna, a parceria é fundamental, principalmente no projeto Empresários pelo Desenvolvimento Humano, que viabilizou ações como a Se Liga e a Acelera, em Pernambuco.

Neste ano, as duas ações beneficiaram 43 mil crianças da rede pública em 118 municípios pernambucanos. A primeira alfabetiza os alunos e a segunda colabora para que as crianças alcancem mais rapidamente a série correspondente à sua idade.

Comentários dos Leitores