Notícias

Brasileira corre hoje por mais um ouro

Por (Agências)   24 de setembro de 2004
Ádria Santos, que já ganhou uma medalha, volta às pistas hoje nos 200 metros rasos. Todos os nadadores brasileiros também disputarão a final.

A velocista Ádria Santos, que já tem uma medalha de ouro, se classificou para a final dos 200 metros rasos na categoria T11, ontem, nos Jogos Paraolímpicos de Atenas. Ela venceu sua bateria semifinal, com o tempo de 26s59. Na outra eliminatória, a chinesa Chun Miao Wu se classificou com a mesma marca de Ádria. Além delas, a espanhola Purificacion Santamarta e a grega Paraskevi Kantza brigarão por medalhas na categoria.

Outra atleta brasileira que participou da prova, Simone Camargo, ficou em quinto lugar na classificação geral, com o tempo de 27s87, e não conseguiu vaga na final.

Na categoria T12 dos 100 metros rasos, Maria José Ferreira Alves foi a primeira a cruzar a linha de chegada. Com a marca de 12s67, ela conseguiu o melhor tempo da semifinal. Sirlene Guilhermino, por sua vez, não avançou na competição. Ela completou a prova em 13s24, ficando com o quinto lugar. Apenas as quatro primeiras passam à final.

Masculino – No torneio masculino, Hilário Moreira se classificou para a semifinal da categoria T11 dos 200 metros rasos com o nono lugar geral. Ele foi o vencedor de sua eliminatória, com o tempo de 24s29. Na primeira bateria da prova, o angolano José Armando quebrou o recorde mundial após marcar 23s04.

Júlio César Petto ficou fora da prova dos 400 metros rasos. Devido a uma inflamação no púbis, e às dores, o brasileiro não pôde competir.

Natação – Todos os nadadores brasileiros que disputaram eliminatórias, na manhã de ontem, conseguiram avançar e estão na final de suas provas, na paraolimpíada. Na categoria S7 dos 400 metros livre, o curitibano José Afonso Medeiros, o Caco, ficou em sétimo na classificação geral, com o tempo de 5min23s28.

O paraibano Genezi Andrade garantiu a vaga na categoria SB2 dos 50 metros peito com 1min11s31. Ele ficou com a sexta posição. Na categoria SB3 dos 50 metros peito, a potiguar Rildene Fonseca se classificou com 1min14s13 e o sexto lugar. O pernambucano Ivanildo Vasconcelos fez o tempo de 3min34s79 nos 200 metros medley, categoria SM5, e repetiu a posição de Andrade e Rildene.

Comentários dos Leitores