Notícias

Dia das Crianças mais feliz graças a esses voluntários

Por Paula Cunha / Diário do Comércio   6 de outubro de 2004
Os últimos meses foram bastante movimentados para os voluntários e as entidades que trabalham com crianças carentes. Tudo para que o Dia das Crianças fosse uma data inesquecível e mais alegre para os jovens necessitados.

A Bandeirante Energia, por exemplo, optou por dividir as comemorações para atender melhor as mais de 20 mil crianças de 59 escolas municipais e rurais das regiões do Vale do Paraíba e do Alto Tietê entre os dias 13 e 14 de outubro.

A empresa espalhou caixas coletoras por todas as suas unidades para receber brinquedos que farão parte das brinquedotecas das escolas pertencentes ao programa Bandeirante Comunidade Educação.

Segundo os organizadores da iniciativa, neste ano, a Campanha do Brinquedo pretende arrecadar entre 6 mil e 7 mil unidades. O engenheiro eletricista Guilherme Marques de Faria Paula foi além: conseguiu, sozinho, arrecadar mil brinquedos neste ano. "O mais importante é o valor que o brinquedo tem para a criança. A sua reação ao receber os brinquedos é maravilhosa", diz o funcionário.

Conscientização – Já a rede de drogarias Farmais criou a campanha "Criança Ajuda Criança". Todas as 610 unidades da rede estão participando desde o dia 20 de setembro da tarefa de arrecadar brinquedos usados em bom estado. As crianças que os entregarem pessoalmente ganham um gibi da Turma do Farmaisinho.

Os brinquedos serão entregues no dia 12 de outubro a instituições escolhidas pelos franqueados da rede Farmais. As escolas de cada bairro foram convidadas e os alunos se encarregaram de recolher as doações. A que levar o maior número de brinquedos concorre a um computador. O gerente de negócios da Farmais, Murilo Marcini, explica que a expectativa para este ano é arrecadar 120 mil brinquedos e distribuir 70 mil gibis. Segundo ele, o objetivo é levar alegria às crianças das instituições e conscientizar as mais favorecidas.

Comentários dos Leitores