Notícias

Brinquedo não é a única coisa a "fazer a diferença"

Por Paula Cunha / Diário do Comércio   6 de outubro de 2004
Nem só de arrecadar brinquedos vive o esforço de algumas entidades na época do Dia das Crianças. Neste ano, a Fundação Gol de Letra associou-se à escola de idiomas Pink & Blue Freedom para coletar materiais escolares. A ação foi batizada "Faça a Diferença" e acontece nas 37 unidades da escola.

A gerente de comunicação da entidade, Fernanda Nobre, explica que a escolha se deve a experiências anteriores na qual a entidade recebeu brinquedos em mau estado de conservação. "Por isso, fizemos uma análise do que é necessário, do que é fácil de doar e do que necessitamos para desenvolver as atividades de complementação escolar." No dia da entrega, haverá uma integração entre as crianças e os doadores da rede de ensino.

A diretora da Pink and Blue Freedom, Suzana Emília Falla Muccioli, explica que todas as datas comemorativas são uma oportunidade para estimular a participação social dos alunos. "Estabelecemos uma estratégia de envolvimento tanto dos alunos quanto de seus pais. Enviamos cartas a estes últimos e organizamos kits para que todas as crianças os recebam", acrescenta.

Já a Associação Viva e Deixe Viver realizou a festa Parque dos Valores, no Hospital Emílio Ribas. O evento foi destinado aos jovens atendidos pelo hospital. Para o presidente da entidade, Valdir Cimino, a festa virou uma oportunidade de transmitir informações e valores às crianças e a seus pais de maneira lúdica.

Comentários dos Leitores