Notícias

Instituto quer "mapear" mercado

Por Kátia Azevedo / Diário do Comércio   3 de novembro de 2004
O Instituto Paradigma, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) cuja missão é promover a inclusão social de deficientes, pretende fazer uma mapeamento da inclusão econômica destes cidadãos. Para isto disponibiliza em seu site www.institutoparadigma.org.br pesquisa destinada a empresas, com questões sobre como a Lei de Cotas está sendo cumprida, quais as dificuldades e experiências positivas na contratação de deficientes.

Conhecendo melhor a realidade, a OSCIP quer encontrar caminhos para acelerar o processo de inclusão e desenvolver serviços que ampliem o exercício de cidadania dos portadores de necessidades especiais. "Mais do que cumprir a Lei de Cotas, muitas empresas estão interessadas em praticar a inclusão econômica do deficiente com qualidade. Para isso, precisamos descobrir novos caminhos, com os quais as empresas não estão familiarizadas", diz Flávia Cintra, do Departamento de Relações Institucionais da OSCIP.

Quem responde à pesquisa garante inscrição gratuita no workshop "Compartilhando os desafios da inclusão econômica no ambiente corporativo", em março de 2005. Informações pelo tel. (11) 5049-0075.

Comentários dos Leitores