Notícias

Titãs faz show para coibir violência no trânsito

Por Correio do Povo   3 de novembro de 2001
Foto de Apoio Agência Estado A escolha do Titãs não foi só pelo talento musical, mas também pela morte do guitarrista Marcelo Frommer, em conseqüencia de um atropelamento em São Paulo
Porto Alegre sediará um grande show em defesa da vida e contra os acidentes de trânsito. A terceira edição do 'Vida Urgente in Concert' terá como atração principal a banda Titãs, que se apresentará em parceria com as gaúchas Acústicos & Valvulados e Ultramen, às 19h do dia 17 de novembro, no Gigantinho. O projeto é uma parceria do governo do Estado, por meio do Detran-RS, e da Fundação Thiago Gonzaga.

O passaporte para a festa é 1 quilo de alimento não-perecível (exceto sal), que poderá ser trocado por um ingresso nos postos da PUC, Unisinos e Ulbra e na sede da fundação (Venâncio Aires, 162, sala 603). Entidades assistidas pelo Programa Cidadania Alerta, coordenado pela primeira-dama do Estado, Judite Dutra, e comunidades indígenas receberão os itens arrecadados. O diretor-presidente do Detran-RS, Mauri Cruz, lembrou que a escolha dos Titãs não foi só pelo talento musical, mas também pela morte do guitarrista Marcelo Frommer, em conseqüência de um atropelamento no trânsito em São Paulo. 'Essa é uma forma de conscientizarmos os jovens, através de seus ídolos, de que o trânsito é a maior causa de mortes no Brasil', disse. Segundo a presidente da fundação, Diza de Moraes Gonzaga, as estatísticas apontam que o maior número de acidentes com jovens ocorre nas madrugadas de sábado. 'Não é vergonha combinar com um amigo que não bebeu para dirigir o carro na saída de uma festa', afirmou, ressaltando que, durante o show, não serão vendidas bebidas alcoólicas.

Comentários dos Leitores