Notícias

Objetivo é transformar, para melhor, a vida da comunidade

Por Paula Cunha   19 de janeiro de 2005
Dar vida a projetos sociais e ambientais faz parte da rotina de diversas entidades. Todas são unânimes ao avaliar a importância do empenho de seus voluntários. Por isso, quando dizem que os projetos em que atuam são a razão de suas vidas, a afirmação não soa exagerada. Este é o caso da gestora do Comunidade Brasil, Annabella Andrade.

Ela, que atuou por muitos anos em agências de publicidade, optou por escolher projetos em que pudesse alterar a vida de comunidades e conscientizá-las de seu potencial. Annabella diz que aprendeu muito com os voluntários e acredita que o Comunidade Brasil irá "conquistar" muitos deles para atuar na reserva. "Assim, será possível transformar a vida de toda a comunidade da região."

Gilvan Pereira dos Santos, gerente do projeto, mora na região e tem a mesma expectativa. Ele trabalha desde os 11 anos com o pai, João Pereira dos Santos, em áreas de preservação e de reflorestamento. Para ele, o projeto é muito importante para a comunidade. "Sinto-me gratificado."

João, que sempre viveu na área, nunca pensou em trabalhar em outra atividade que não tivesse relação com a natureza. "Já trabalhei por 12 anos em lavouras, mas é aqui que faço o trabalho mais importante, que é o de cuidar do desenvolvimento das árvores e plantas em toda a reserva. Sempre amei a natureza e pretendo continuar com este trabalho por toda a vida."

Comentários dos Leitores