Notícias

Universitários de SP produzem rede virtual

Por Paula Cunha   13 de abril de 2005
Foto de Fotos Artur de Leos / Agência Luz Rogério Amato falou para os alunos do curso de Sistemas Virtuais das Faculdades Oswaldo Cruz, que estão muito untusiasmados com o projeto
Criar uma rede virtual de entidades filantrópicas para divulgar suas atividades, expandir seu campo de atuação na internet e fora dela e promover a troca de experiências. Este é o objetivo da parceria firmada entre a Rede Brasileira de Entidades Assistenciais Filantrópicas (Rebraf) e o Instituto Presbiteriano Mackenzie, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e as Faculdades Oswaldo Cruz. O nome do projeto é "Mais Apoio" e seu endereço virtual é www.maisapoio.org.br .

Na última quarta-feira, o presidente da Rebraf, Rogério Amato, ministrou uma aula para mostrar aos estudantes da Oswaldo Cruz a importância das atividades desenvolvidas pelas entidades assistenciais do Terceiro Setor.

"As entidades vivem para melhorar a vida das pessoas e as empresas e as universidades também têm que participar deste movimento. Os 10% mais favorecidos da população têm mais obrigações para com os menos favorecidos", disse Amato.

A turma que assistiu a palestra não é a primeira a se envolver no projeto e também não será a última. A idéia é fazer com que todos os alunos das três instituições educacionais participem da evolução do projeto. O sistema de sites das entidades ligadas à Rebraf será aperfeiçoado constantemente pelos alunos nos próximos anos.

O professor Eduardo Fleury Nogueira, um dos coordenadores do projeto, explica que o objetivo principal é fornecer às entidades uma ferramenta para que todas elas tenham sites na internet com visual e conteúdo capazes de divulgar e mostrar a todos suas atividades e planos. Nogueira contou que já existem outros cursos da Oswaldo Cruz querendo desenvolver projetos semelhantes.

Comentários dos Leitores