Notícias

Professora voluntária acaba atraindo novos voluntários

Por Paula Cunha / Diário do Comércio   1 de junho de 2005
A divulgação das ações sociais da ACM em suas unidades contribuiu para atrair mais voluntários. Foi assim que a professora de inglês, Mônica Goebel, decidiu destinar parte do seu tempo livre a aulas do idioma para crianças e adolescentes assistidos pela entidade. A professora freqüenta a ACM há mais de sete anos e passou a participar das ações voluntárias há cinco. "Ajudo também nas festas beneficentes e em outros eventos deste tipo", explica.

A professora conta que o maior benefício obtido com o trabalho voluntário na ACM foi aprender mais sobre as pessoas e compreendê-las melhor. "Entrei em contato com outras camadas sociais com as quais não tinha convivência anteriormente e isso foi muito positivo para mim", explica.

As aulas semanais a levaram a estreitar o contato com estes alunos e fizeram com que Mônica tivesse uma visão mais ampla de suas necessidades. Por isso, ela conseguiu trazer para a ACM um musicoterapeuta voluntário para trabalhar com crianças com necessidades especiais. "Conseguimos fazer com que estes jovens participem das aulas e de outras atividades e eles estão se integrando", conclui.

Comentários dos Leitores