Notícias

Centro forma empreendedores

Por Paula Cunha   22 de junho de 2005
A Feira de Quem Faz é uma iniciativa do Projeto Cáritas, uma entidade internacional ligada à Igreja Católica. Em São Paulo, ela atua em seis regiões da cidade com projetos de geração de renda e de capacitação da população carente.

A coordenadora da feira, Doroti Alves, explica que a entidade trabalha com o conceito de economia solidária, que gera trabalho e renda, e também na formação de políticas públicas, que são apresentadas ao governo em suas diversas instâncias.

Por isso, ela enfatiza não só a atividade comercial na Feira, mas principalmente os cursos de capacitação, que proporcionam aos participantes uma visão mais aprofundada de gestão de negócios. "Queremos que este prédio se transforme em um centro de capacitação não só para a capital paulista mas também para os vizinhos do ABCD interessados."

Atualmente, os estandes custam R$ 60 o metro quadrado. Há unidades de 4 a 9 metros e as maiores podem abrigar dois artesãos. "Fazemos uma seleção para escolher os participantes e já estamos formando mão-de-obra para o setor de moda. Acreditamos que o artesanato é uma alternativa viável de atividade e apostamos nela", diz Doroti.

História – A Cáritas é uma entidade internacional da Igreja Católica, denominada Rede Cáritas Internationalis. Com sede em Roma, é composta por 162 organizações presentes em 200 países. No Brasil, foi formada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em 1956. Atua junto a comunidades excluídas em parceria com outras instituições.

Comentários dos Leitores