Notícias

Pastoral do Menor de Alagoinhas (Bahia)

Por Comunicação REBRAF / DEGRAU   18 de abril de 2006
A REBRAF recebeu cópia do Relatório 2005 da nossa afiliada Pastoral do Menor de Alagoinhas (PAMA), da Bahia, que integra o Conselho Gestor da rede.

A PAMA atende o expressivo número de 520 crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e/ou sociais. Estes são os principais programas desenvolvidos em Alagoinhas: Programa Brincando, criando e recriando, Oficina de artes e educação doméstica, Educação social de rua, Núcleo de iniciação profissional, Abrigo provisório, Programa de acompanhamento às escolas, Programa de acompanhamento às famílias, Serviço social, Serviço de Recursos Humanos.

A PAMA avançou muito em 2005: com tantos programas, manteve suas atividades de incentivo e complementariedade ao ensino formal e ofereceu às crianças e adolescentes espaços alternativos de aprendizagem e desenvolvimento. Sempre atenta à realidade local e revisando os métodos e procedimentos para o aperfeiçoamento da pastoral. Certamente 2006 também trará mais mudanças para que se realize o sonho de todos os responsáveis por este admirável e exemplar trabalho: que nenhuma criança ou adolescente tenha negados os seus direitos fundamentais.

A PAMA é presidida pelo dinâmico e querido amigo Pe. Freddy Goven, que conta com uma equipe de dedicados e competentes auxiliares. É um trabalho que ilustra muito bem não só o espírito, mas também a prática do Terceiro Setor que, como gosta de dizer um membro da presidência da Rebraf, “reúne as mais bonitas e felizes pessoas do planeta!”

Comentários dos Leitores