Notícias
Empresas se unem para ampliar a segurança da rede
Por Paula Cunha   24 de maio de 2006
Além das Organizações Não Governamentais (ONGs), grandes empresas se mobilizam para incentivar o uso seguro da internet. No final da semana passada, a Microsoft, a Fundação Abrinq e a entidade Cidade Escola Aprendiz apresentaram a campanha Navegue Protegido. A campanha traz orientações a pais, alunos e educadores de práticas saudáveis e seguras de uso da web.
De acordo com as informações divulgadas pela assessoria dos envolvidos, a página criada para divulgar a campanha (a www.navegueprotegido.org ) tem o objetivo de ensinar aos usuários como usar, de forma segura, a internet nas compras online ou nas transações bancárias, além de ajudar usuários pouco familiarizados com a internet a identificar sites não seguros, aumentando, assim, sua segurança durante a navegação.
Essas informações sobre segurança estão sendo divulgados por meio de vídeos e conteúdos desenvolvidos para abordar esses temas. Com links especiais dirigidos aos pais, há orientações para que eles saibam como fazer com que seus filhos utilizem a internet de forma segura para pesquisa e complementação educacional. Eles aprendem, ainda, como rastrear os sites visitados por crianças e adolescentes e verificar seu conteúdo.
Consciência – Para a gerente de soluções de segurança da Microsoft Brasil, Ana Cláudia Alves, os investimentos da empresa em educação e treinamento garantem que crianças e adultos possam navegar pela internet com segurança e privacidade. "O projeto tem por finalidade a conscientização e nossa meta é atingir 20 mil visitantes únicos no site, além de 10 parceiros de conteúdo até o final do ano", diz ela
A Fundação Abrinq e a ONG Cidade Escola Aprendiz aderiram à campanha. Para a primeira, o projeto é importante porque seus representantes consideram essencial a criação de condições de que o uso da internet colabore para que seus usuários a usem com segurança e alcancem o desenvolvimento.
No caso da Cidade Escola Aprendiz, a iniciativa visa reforçar a segurança de crianças e jovens que navegam na internet em um tempo em que os veículos de informação transformaram-se em professores em tempo real e integral.
De acordo com as informações divulgadas pela assessoria dos envolvidos, a página criada para divulgar a campanha (a www.navegueprotegido.org ) tem o objetivo de ensinar aos usuários como usar, de forma segura, a internet nas compras online ou nas transações bancárias, além de ajudar usuários pouco familiarizados com a internet a identificar sites não seguros, aumentando, assim, sua segurança durante a navegação.
Essas informações sobre segurança estão sendo divulgados por meio de vídeos e conteúdos desenvolvidos para abordar esses temas. Com links especiais dirigidos aos pais, há orientações para que eles saibam como fazer com que seus filhos utilizem a internet de forma segura para pesquisa e complementação educacional. Eles aprendem, ainda, como rastrear os sites visitados por crianças e adolescentes e verificar seu conteúdo.
Consciência – Para a gerente de soluções de segurança da Microsoft Brasil, Ana Cláudia Alves, os investimentos da empresa em educação e treinamento garantem que crianças e adultos possam navegar pela internet com segurança e privacidade. "O projeto tem por finalidade a conscientização e nossa meta é atingir 20 mil visitantes únicos no site, além de 10 parceiros de conteúdo até o final do ano", diz ela
A Fundação Abrinq e a ONG Cidade Escola Aprendiz aderiram à campanha. Para a primeira, o projeto é importante porque seus representantes consideram essencial a criação de condições de que o uso da internet colabore para que seus usuários a usem com segurança e alcancem o desenvolvimento.
No caso da Cidade Escola Aprendiz, a iniciativa visa reforçar a segurança de crianças e jovens que navegam na internet em um tempo em que os veículos de informação transformaram-se em professores em tempo real e integral.